F1: De acordo com jornalista britânico, Drugovich negocia "seriamente" com Aston Martin
Piloto brasileiro é líder da Fórmula 2 e pode se sagrar campeão em algumas rodadas; na F1, reserva da Aston Martin surge como realidade
Lutando pelo título da Fórmula 2, Felipe Drugovich já deixou claro o quanto deseja chegar até a principal categoria do automobilismo mundial e o brasileiro parece já ver um caminho para isso acontecer: ser piloto reserva de alguma equipe da Fórmula 1 e a Aston Martin surge no horizonte como uma grande realidade.
Recentemente, Drugovich deixou claro que o foco para 2023 é conseguir chegar até a Fórmula 1 - de alguma forma - descartando uma construção de possível ida à outras categorias como a Indy. O piloto também revelou que esteve em contato com todas as equipes de F1 para ver o que elas poderiam lhe oferecer, uma vez que o brasileiro entende que assumir um assento como titular em 2023 é "muito difícil".
O jornalista britânico, Jow Saward, afirmou em seu site que o piloto da MP Motorsport está conversando de forma incisiva com a Aston Martin para uma possível substituição de Nico Hulkenbeg, atual dono da reserva.
"Em outro lugar, ouvi dizer que o brasileiro Felipe Drugovich está conversando seriamente com a Aston Martin sobre um acordo de piloto reserva e acredita-se que seja apoiado por um banco brasileiro", disse Saward.
Tendo disputado duas temporadas na F2, Drugovich se aproxima do primeiro título na categoria em seu segundo ano, o brasileiro é líder do campeonato e apresenta uma vantagem de 43 pontos sobre o segundo colocado, Theo Pourchaire. Ainda restam três etapas a serem disputadas - seis corridas - e 117 pontos em jogo. Contudo, ao que tudo indica, o brasileiro deve sair de Monza com o título de campeão.
PODCAST #193: 'Estilo Briatore' faz com que Piastri chegue à F1 queimado?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.