Últimas notícias

F1 deve definir pontos importantes para 2021 em reunião

As equipes da F1 deverão ouvir mais detalhes dos planos do Liberty Media para a categoria a partir de 2021 na reunião do Grupo Estratégico nesta quarta-feira.

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H battle at the start of the race

Foto de: Manuel Goria / Motorsport Images

Esta será a primeira reunião entre todas as equipes desde o encontro com os chefes da F1, em Mônaco, apesar de que esta se trata de uma ocasião mais formal, com provável votação acontecendo para definir alguns pontos importantes.

O encontro também terá a discussão sobre assuntos mais de curto prazo, com as mudanças no regulamento aerodinâmico de 2019 sendo formalizadas após os chefes de equipe entrando em acordo acerca dos detalhes finais.

“É uma outra fase importante para definir o que todos nós queremos fazer para o futuro”, disse Brawn recentemente ao Motorsport.com.

Além de definir uma versão final do regulamento de motores de 2021, as equipes também deverão discutir o aspecto comercial, sendo que elas querem saber mais sobre pontos fundamentais como o teto de gastos, o uso de peças padronizadas e os limites de relacionamento entre equipes parceiras.

“Em algum ponto, precisaremos ter uma reunião importante”, disse Fred Vasseur, chefe da Sauber. “Precisamos seguir em frente e tomar decisões.”

Já Cyril Abiteboul, chefe da Renault, disse ao Motorsport.com: “Estamos esperando muito. Ainda estamos em uma fase em que estamos crescendo e precisamos moldar nossa equipe não só de acordo com os regulamentos de hoje, mas também quanto ao regulamento de amanhã.”

“Por exemplo, há um claro precedente criado pela Haas, e, a um certo nível, pela Sauber sobre a Ferrari, o que cria uma oportunidade.”

“Não é que queremos criar uma luta contra isso, mas precisamos entender se essa é a forma para a F1 seguir em frente.”

“Em todo caso, precisamos levar isso em conta para desenvolver nossos próprios planos. Assim, esse tipo de questão é importante, assim como o tópico do regulamento de motores.”

“Tenho certeza de que discutiremos teto de gastos, regulamento de chassis com partes padronizadas e essas relações entre as equipes – aquilo que você pode e não pode fazer. Tudo isso é crucial.”

Claire Williams disse ao Motorsport.com: “Tivemos uma reunião em Mônaco em que a maioria do que foi apresentado estava em fase de desenvolvimento.”

“A FOM está tentando fazer um trabalho extenso. Espero que mais informações venham à tona sobre em que pé estamos.”

“Acho que nós basicamente sabemos onde estamos quanto à distribuição da premiação. O pagamento de cada equipe ainda está em negociação e debate. Não estamos necessariamente envolvidos nisso – isso é mais para as equipes que estão na parte da frente do grid.”

“O mais importante para nós no momento são as novas regras de motor e as potenciais ramificações caso elas sejam positivas para as fabricantes. Isso é importante para nós.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Boullier deixa chefia da McLaren; De Ferran ganha espaço
Próximo artigo McLaren não se surpreende com saída de Eric Boullier

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil