Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1: Duplas da Aston Martin e da Haas largam do pitlane no GP dos Estados Unidos

Com isso, grid de largada ficará desfalcado em quatro carros

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23

O grid de largada para o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 de logo mais terá várias modificações. A Aston Martin e a Haas optaram por quebrarem o regime de parque fechado e modificarem os carros de ambos os pilotos, levando os quatro a largarem do pitlane.

Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg foram, respectivamente, 14º e 16º na classificação da sexta-feira, após a Haas apresentar sua primeira atualização do ano, com grandes modificações ao VF-23, seguindo o caminho da Red Bull.

Leia também:

Após resultados abaixo do esperado, a Haas optou por quebrar o parque fechado para trocar componentes e modificar configurações para reverter o rendimento e entender melhor o novo carro.

A Aston Martin também vive um final de semana complicado. Tanto Fernando Alonso quanto Lance Stroll foram eliminados no Q1 da sexta-feira, terminando em 17º e 19º, respectivamente.

Segundo o jornalista da F1 Will Buxton, a dupla da Aston vai à pista logo mais com configurações bastante diferentes. Alonso terá a versão anterior do assoalho, sidepod e asa beam, utilizada no GP do Catar. Já Stroll manterá a configuração de Austin em uma versão otimizada, para que a equipe possa comparar os rendimentos.

Com isso, o grid de largada do GP dos Estados Unidos terá apenas 16 carros, caso mais nenhuma equipe anuncie modificações aos carros.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

OUÇA: Pérez e até Marko na 'corda bamba' da RBR. Andretti-Ferrari na F1? Caos pré-EUA

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull encerra desenvolvimento do RB19 e mira em 2024
Próximo artigo F1: Red Bull escala atual campeão da F-E, Jake Dennis, para TL1 em Abu Dhabi

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil