F1 - Ecclestone lamenta morte de Wilson Fittipaldi: "Um dos meus melhores pilotos"

Wilsinho correu duas temporadas pela Brabham, equipe de Bernie, no começo dos anos 1970

Bernie Ecclestone and Wilson Fittipaldi

Foto de: LAT Images

A morte de Wilsinho Fittipaldi aos 80 anos nesta sexta-feira (23), mexeu com o automobilismo mundial, com diversas homenagens sendo prestadas para o ex-piloto e dono de equipe da Fórmula 1. O ex-chefão da categoria, Bernie Ecclestone, também falou sobre Wilsinho.

Após um primeiro stint no automobilismo europeu nos anos 1960, Wilsinho aproveitou o sucesso de seu irmão Emerson para retornar ao Velho Continente. Nesta segunda tentativa, conseguiu chegar à F1, onde fez sua estreia no GP da Espanha de 1972, correndo pela Brabham, na época recém-adquirida por Ecclestone.

Leia também:

Wilsinho disputou as temporadas de 1972 (exceto os dois primeiros GPs) e a de 1973 completas pelo time de Bernie, onde obteve seus melhores resultados na categoria: um 5º lugar no GP da Alemanha de 1973 e um 6º no GP da Argentina do mesmo ano.

Bernie prestou homenagem ao brasileiro após sua morte: "Sinto muito por ter perdido um dos meus melhores pilotos, não vou esquecer de você!".

Vice-presidente de automobilismo para a América do Sul da FIA e esposa de Bernie, Fabiana Ecclestone também falou sobre a morte de Wilsinho.

"É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Wilson Fittipaldi Jr. Sua partida deixa um vazio irreparável no cenário automobilístico e na vida daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo".

"Sua dedicação e esforços foram fundamentais para consolidar o país como um importante protagonista no cenário internacional das corridas. Neste momento de luto, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e admiradores de Wilson Fittipaldi Jr.".

"Que encontrem conforto nas lembranças de sua brilhante trajetória e no legado que ele deixou para o esporte que tanto amava. Que descanse em paz".

Motorsport Business #10 – DENER PIRES conta segredo do sucesso da PORSCHE CUP em relato EMOCIONANTE

Podcast: fatores externos podem ofuscar pré-temporada da F1' 24?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Leclerc lidera último dia, mas Sainz termina com melhor tempo da pré-temporada do Bahrein
Próximo artigo Pilotos da Copersucar, Ingo Hoffmann, Chico Serra e Alex Dias Ribeiro prestam homenagens a Wilson Fittipaldi

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil