Últimas notícias

F1: Empresário de Verstappen nega que holandês tenha cometido evasão fiscal

Benefício fiscal do piloto da Red Bull é estimado em 215 milhões de dólares caso ele continue morando em Mônaco até o fim do seu contrato com a equipe de Milton Keynes

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, celebrates in the podium with Champagne

Max Verstappen, bicampeão mundial de Fórmula 1, foi acusado na semana passada pelo jornal holandês Volkskrant de evasão fiscal, o que foi prontamente negado pelo empresário do piloto da Red BullRaymond Vermeulen

Leia também:

Verstappen mora em Mônaco desde 2015 e esse foi o tema do artigo publicado pelo Volkskrant: as vantagens fiscais de residir em Monte Carlo, uma vez que os pilotos sem nacionalidade francesa não precisam pagar imposto de renda. Atualmente, Max Verstappen, Daniel Ricciardo, George Russell, Lando Norris, Alex Albon, Lewis Hamilton, Charles Leclerc são alguns dos que moram no principado. 

De acordo com o jornal, o benefício fiscal total do holandês se ele continuar na Red Bull até 2028 e morando em Mônaco é de 215 milhões de dólares (cerca de 1 bilhão de reais). Em um programa de televisão holandês, Jinek, o empresário explicou a situação: "Pagamos impostos ordenadamente sobre as performances esportivas que realizamos na Holanda, como a renda que ele ganha durante o GP da Holanda em Zandvoort."

"Também pagamos imposto em outros países onde ele gera renda como esportista. Além disso, não temos atividades na Holanda. Então, por que devemos pagar imposto sobre renda estrangeira lá? Seria estranho se você pagasse pois seria um pagamento duplo, essas são as regras internacionais”, concluiu. 

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate: é o 'fim da linha' para Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Aston Martin foi surpreendida pelo "foguete" da Mercedes em Barcelona
Próximo artigo F1: Após rumores envolvendo Sainz, Audi considera Alonso para 2026
Assinar