F1: Ex-presidente da Itália pode estar por trás de nova equipe

O ex-presidente da Itália, Matteo Renzi, transitou pelo paddock na abertura da temporada de 2021 da Fórmula 1 e levantou rumores de que teria projetos para criar uma nova equipe na categoria.

Renzi chamou a atenção da imprensa italiana ao ser visto conversando com Jean Todt, presidente da FIA, no paddock do GP do Bahrein, há duas semanas. O italiano estaria ajustando alguns detalhes sobre planos de chefiar uma nova equipe na F1.

Leia também:

Segundo a revista Autosprint, o político estaria com projetos avançados na criação de uma equipe italiana na categoria máxima do automobilismo - podendo ser apresentada em Florença.

O príncipe saudita Bin Salman, que estava com o ex-presidente na corrida em Sakhir, faria parte do time cuidando da área financeira.

Esse não o único projeto de uma nova equipe na F1. No começo deste ano, Salvatore Gandolfo, empresário espanhol, declarou que estaria pronto para tomar as providências necessárias para formalizar a solicitação de participação na categoria com a Monaco F1 Racing Team.

Outra possível futura escuderia é a Panthera Team Asia. Com financiamento vindo de investidores asiáticos e uma sede no Reino Unido, o projeto tem como intenção integrar o grid da F1 em 2022.

AMEAÇADA pela Red Bull, Mercedes se vê MAL 'como em 2013' e crê em rival FAVORITA para F1 2021; veja

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST – Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mas sem grandes resultados?

 

compartilhar
comentários
F1: Futuro da Red Bull 'sem' Honda cria "sentimentos mistos" na montadora

Artigo anterior

F1: Futuro da Red Bull 'sem' Honda cria "sentimentos mistos" na montadora

Próximo artigo

F1: Gasly vê Alphatauri na luta por ‘melhor do resto’ contra McLaren e Ferrari

F1: Gasly vê Alphatauri na luta por ‘melhor do resto’ contra McLaren e Ferrari
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Redação Motorsport.com