Últimas notícias

F1 faz top-10 do GP da Austrália com Vettel em último

“Time de especialistas” do site da categoria considera performances de pilotos no último final de semana e coloca Kevin Magnussen na liderança

Sebastian Vettel, Ferrari in the Press Conference

Vivendo na era das listas, o site oficial da Fórmula 1 resolveu entrar na onda. O site começará a fazer neste ano o que chamou de “Power Rankings” – um top-10 baseado na performance de cada piloto em cada prova.

“Em uma novíssima funcionalidade para 2018, nossa equipe de especialistas avaliará cada piloto após cada corrida e os classificará de acordo com seu desempenho no fim de semana - tirando sua máquina da equação”, disse o F1.com.

“Suas pontuações serão combinadas para produzir uma classificação geral.”

O vencedor do primeiro top-10 do ranking foi Kevin Magnussen, que largou em quinto e ocupava a quarta posição até ser vítima de um erro da Haas no pit stop e ser obrigado a abandonar a prova.

Ele ficou à frente de Lewis Hamilton, que fez a pole e só perdeu a prova por um erro estratégico de sua equipe somado a um Safety Car Virtual em um momento ruim. Considerado o ploto do dia pelos fãs, Fernando Alonso foi o terceiro.

Mas a polêmica ficou mais embaixo. Vencedor da prova, Sebastian Vettel ficou em décimo e último, atrás inclusive do sueco Marcus Ericsson, que abandonou o GP ainda em seu início. O alemão teve sorte em vencer a prova, é claro, e foi de certa forma superado por Kimi Raikkonen (quarto na lista) durante o fim de semana, mas é estranho ver o vencedor de uma prova em último em um top-10 da própria corrida.

Confira o top-10 completo:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vergne: chegada de Hartley à Toro Rosso “me faz rir”
Próximo artigo Sauber e Alfa planejam expandir parceria em lado técnico

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil