Últimas notícias

F1: Fernando Alonso testará carro da Renault em Barcelona na próxima semana

Piloto espanhol será piloto da Renault em 2021, retornando à casa que lhe proporcionou dois títulos mundiais, em 2005 e 2006

#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Fernando Alonso

Foto de: Alexander Trienitz

Bicampeão da Fórmula 1 em 2005 e 2006, Fernando Alonso testará o carro da Renault em Barcelona. Os testes devem acontecer na próxima semana e será a primeira aparição de Alonso em um carro de F1 desde uma sessão no Bahrein em abril de 2019 com a McLaren. As informações são do jornalista espanhol Albert Fabregas.

O espanhol fez sua última prova na categoria em 2018 com a McLaren em Abu Dhabi, quando deixou a F1 ao final da temporada. Agora, Alonso utilizará o R.S.20 em um "dia de filmagem", dispositivo no regulamento usado pelas equipes como uma forma de testar o carro atual durante a temporada, já que a categoria proíbe esse tipo de testes durante o ano.

Leia também:

As equipes de F1 têm dois dias de filmagem por ano, sendo que cada um não pode passar de 100km percorridos com o carro. Haviam especulações de que a Renault colocaria Alonso nos testes de novatos, que serão realizados no final de 2020 em Abu Dhabi, mas essa possibilidade foi descartada.

Com passagem pela F1 entre 2001 e 2018, Alonso já vem realizando alguns trabalhos com a equipe francesa, inclusive com o espanhol já tendo feito o molde do banco e treinado no simulador do time em Enstone, na Inglaterra.

O piloto bicampeão mundial foi contratado em julho deste ano para competir na Fórmula 1 com a Renault em 2021. Alonso será companheiro de equipe do francês Esteban Ocon e Daniel Ricciardo irá para a McLaren.

Renault R.S.20

(Temporada 2020)

Renault R.S.20
Motor: Renault
Combustível: BP Ultimate
Pneus: Pirelli

Pilotos:

3 - Daniel Ricciardo

31 - Esteban Ocon

Os detalhes da carta de Chase Carey sobre GP do Brasil e o que falta para o Rio ser confirmado na F1

PODCAST – A Fórmula 1 perde força com a saída da Honda?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel: "Ainda amo a F1, mas é diferente do que era há 14 anos"
Próximo artigo TELEMETRIA: Kimi e Mick na Alfa em 2021? O GP de Eifel com Rico Penteado e participação de Gabriel Bortoleto

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil