F1: Ferrari já se prepara para ter Newey em 2025
Segundo site Formu1a.uno, conhecido por sua proximidade com a equipe italiana, ‘mago’ se juntará ao time no fim do primeiro trimestre do próximo ano
Adrian Newey decidiu deixar a Red Bull, equipe que estava ligado desde 2005, e rescindiu o contrato atual, com o anúncio oficial sendo feito nesta quarta-feira (1º).
O ‘mago do design’ da Fórmula 1 está atualmente em um período de espera e optou por se concentrar no projeto RB17 Hypercar da Red Bull, em vez de deixá-lo parado.
Oficialmente, o período de carência terminará no primeiro trimestre de 2025, por volta de março. Depois disso, ele estará livre para trabalhar no time de sua preferência.
Entende-se que Newey, que rejeitou a oferta da Aston Martin e não está interessado na Mercedes e na McLaren.
E segundo a imprensa italiana, a única oferta que Newey está considerando seriamente é a da Ferrari.
Segundo Formu1a.uno, Newey está muito próximo de assinar com a escuderia italiana, embora ainda não tenha assinado contrato oficial.
Embora a reportagem afirmasse que as duas partes estavam a apenas um passo de chegar a um acordo, afirmava-se que esta seria uma espécie de missão de “superconsultoria”.
Ainda não se sabe o que implicará esta missão, mas é claro que qualquer informação que ele traga à equipe será importante, mesmo com o projeto do carro de 2026 estando em andamento.
Conversa com ROBERTO CABRINI: As VERDADES de ÍMOLA-94, a INVESTIGAÇÃO da morte e o CHORO por Senna
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #280 - Rubinho e Massa desafiam tempo; tudo sobre a revolução da Stock Car
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.