F1: Ferrari seria "louca" em não renovar com Leclerc, diz Horner

Chefe da Mercedes, Toto Wolff também concorda com a manutenção do monegasco na equipe italiana

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari, na coletiva de imprensa após a qualificação

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari, na coletiva de imprensa após a qualificação

LAT Images

Com a temporada 2023 encerrada, a Fórmula 1 vira seus olhos para 2024 (e além). E um assunto que deve pegar fogo nos próximos meses é o mercado de pilotos. Por isso, a Ferrari corre contra o tempo para garantir a renovação pelo menos de Charles Leclerc, mantendo o monegasco em Maranello para o futuro a longo prazo, algo que Christian Horner, da Red Bull, apoia.

Tanto Leclerc quanto Carlos Sainz têm seus contratos chegando ao fim após a temporada de 2024, e a Ferrari já negocia para manter sua dupla, mas as conversas seguem em ritmos bastante diferentes.

Leia também:

Segundo noticiado pela imprensa italiana nesta semana, Leclerc está próximo de assinar uma renovação de longo prazo, que o garantiria na Ferrari até pelo menos o fim de 2029, o que totalizaria 11 temporadas disputadas pela equipe de Maranello.

Já Sainz vive uma situação diferente. Enquanto Leclerc deve ganhar uma renovação de longo prazo, a Ferrari estaria oferendo ao espanhol um contrato de apenas um ano, mantendo-o até 2025, com o objetivo de ver o que estaria disponível no mercado para a temporada 2026.

Falando com a Sky Sports F1 antes do Autosport Awards na Inglaterra, Horner concorda com a ideia da Ferrari de manter o monegasco na equipe.

"É algo totalmente natural, ele é um grande piloto. Tenho certeza de que eles vão querer mantê-lo, seriam loucos em não fazer isso".

E, apesar das desavenças pelo paddock, esse é um assunto na qual Horner e Toto Wolff, chefe da Mercedes, concordam: "Não sei sobre a situação contratual [de Leclerc], mas ele é um grande piloto, por que a Ferrari não assinaria com ele?".

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Todt defende Massa e afirma que GP de Singapura de 2008 deveria ter sido cancelado
Próximo artigo Alonso elege quais foram suas melhores temporadas na F1; veja quais

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil