F1: Todt defende Massa e afirma que GP de Singapura de 2008 deveria ter sido cancelado

Francês foi chefe da Ferrari na era Schumacher e presidente da FIA até o fim de 2021

Jean Todt, President, FIA

Jean Todt, President, FIA

Erik Junius

Felipe Massa ganhou nesta semana um importante apoio em sua judicialização dos resultados da temporada 2008 da Fórmula 1. Em entrevista ao jornal italiano La Stampa, o ex-chefe da Ferrari e ex-presidente da FIA, Jean Todt, declarou publicamente que, em sua visão, o GP de Singapura de 2008 deveria ter sido cancelado devido ao escândalo do Crashgate

O brasileiro vem montando desde o começo do ano um caso legal para contestar o resultado final da temporada de 2008 da F1, que terminou com o título de Lewis Hamilton e o vice-campeonato de Massa.

Leia também:

O ponto de partida do ex-piloto da Ferrari é o surgimento de declarações do ex-chefão da F1, Bernie Ecclestone, do ex-presidente da FIA, Max Mosley, e do ex-diretor de provas da F1, Charlie Whiting, de que as duas instituições estavam cientes da manipulação dos resultados do GP de Singapura de 2008 antes mesmo do final da temporada e optaram por não agir em relação a isso.

Mas, até o momento, Massa não vinha obtendo apoio das figuras seniores da F1. Através do novo chefe, Frédéric Vasseur, a Ferrari vem evitando comentar sobre o assunto, enquanto o comandante de Maranello naquela época, Stefano Domenicali, é o atual CEO da categoria.

Agora a situação começa a mudar com a declaração de Todt para o La Stampa. O ex-dirigente da Ferrari afirmou que não se prologaria muito sobre a polêmica, mas reconheceu que o caso "foi muito duro psicologicamente" para Massa.

"Talvez deveríamos ter pego mais pesado quando a história tornou-se conhecida. Não há nenhuma dúvida de que o GP de Singapura foi manipulado e que deveria ter sido cancelado".

Motorsport Business #7 – SLAVIERO: TCR se tornou GRANDE SOLUÇÃO para FABRICANTES, EQUIPES e PILOTOS

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Interferências de Sulayem podem levar ao rompimento entre F1 e FIA, diz BBC
Próximo artigo F1: Ferrari seria "louca" em não renovar com Leclerc, diz Horner

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil