F1: Ford surge como possível parceira de motores da Red Bull

Montadora pode assumir lugar da Honda ao lado da equipe de Milton Keynes a partir de 2026 quando entram em vigor novas regras de motor

Sergio Perez, Red Bull Racing RB18

As regras de motor que serão introduzidas na Fórmula 1 a partir de 2026 vem chamando atenção de montadoras que cada vez mais se abrem para uma possível participação na maior categoria do automobilismo mundial.

Leia também:

Depois da confirmação da Audi, algumas outras marcas surgem como possíveis candidatas. Auxiliando a Red Bull na produção da sua própria unidade de potência - com a Red Bull Power Trains - até 2025, a Honda sempre foi muito ligada à equipe de Milton Keynes. No entanto, de acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, há conversas de que a montadora japonesa pode surgir em 2026 com outro time e de forma independente. 

A parceira com o esquadrão de Christian Horner foi bem sucedida, mas o conselheiro da equipe Helmut Marko já deixou claro que existem outras montadoras interessadas em fazer negócio com a Red Bull, sendo a Ford o nome mais forte, também de acordo com a revista alemã. Val lembrar que a equipe austríaca e Porsche chegaram a registrar documentos sobre a entrada da marca na categoria, mas acabou não acontecendo.

Atualmente no grid, temos Mercedes, Renault, Ferrari e Honda como responsáveis por fornecer as unidades de potência às dez equipes que compõe a Fórmula 1.

PÓDIO: Verstappen vence e LECLERC SEGURA PÉREZ pra ser vice-campeão em Abu Dhabi! VETTEL pontua

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'treta' entre Verstappen e Pérez no GP de São Paulo

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Williams confirma oficialmente Sargeant para 2023
Próximo artigo F1: Red Bull defende estratégia usada com Pérez em Abu Dhabi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil