F1: Ford surge como possível parceira de motores da Red Bull
Montadora pode assumir lugar da Honda ao lado da equipe de Milton Keynes a partir de 2026 quando entram em vigor novas regras de motor
As regras de motor que serão introduzidas na Fórmula 1 a partir de 2026 vem chamando atenção de montadoras que cada vez mais se abrem para uma possível participação na maior categoria do automobilismo mundial.
Depois da confirmação da Audi, algumas outras marcas surgem como possíveis candidatas. Auxiliando a Red Bull na produção da sua própria unidade de potência - com a Red Bull Power Trains - até 2025, a Honda sempre foi muito ligada à equipe de Milton Keynes. No entanto, de acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, há conversas de que a montadora japonesa pode surgir em 2026 com outro time e de forma independente.
A parceira com o esquadrão de Christian Horner foi bem sucedida, mas o conselheiro da equipe Helmut Marko já deixou claro que existem outras montadoras interessadas em fazer negócio com a Red Bull, sendo a Ford o nome mais forte, também de acordo com a revista alemã. Val lembrar que a equipe austríaca e Porsche chegaram a registrar documentos sobre a entrada da marca na categoria, mas acabou não acontecendo.
Atualmente no grid, temos Mercedes, Renault, Ferrari e Honda como responsáveis por fornecer as unidades de potência às dez equipes que compõe a Fórmula 1.
PÓDIO: Verstappen vence e LECLERC SEGURA PÉREZ pra ser vice-campeão em Abu Dhabi! VETTEL pontua
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.