F1: Williams confirma oficialmente Sargeant para 2023

Equipe já havia anunciado americano em outubro, mas ele precisava dos pontos da superlicença para garantir vaga

Logan Sargeant, Williams FW44

Williams F1

Um dia após conseguir os pontos necessários na superlicença, a Williams confirmou oficialmente Logan Sargeant como piloto da equipe para a temporada 2023 da Fórmula 1, correndo ao lado de Alex Albon.

Sargeant será o primeiro americano na F1 desde Alexander Rossi no fim de 2015 com a Manor, e o primeiro titular do país desde Scott Speed em 2007.

Leia também:

O americano foi o quarto colocado na Fórmula 2 neste ano, e faz parte da Academia da Williams há pouco mais de um ano. Ele fez quatro TL1s com a equipe na reta final da temporada 2022.

"É uma grande honra e um sonho que vira realidade, poder competir na F1 com a Williams. Um muito obrigado a todos na Williams e a Dorilton Motor Sports pelo apoio que me deram desde o primeiro dia, no GP dos EUA de 2021".

"Ser parte da Academia da Williams neste último ano me deu uma importante plataforma de desenvolvimento como piloto, me preparando para o próximo capítulo. Estou pronto e animado para fazer parte dessa jornada com a equipe progredindo pelo grid".

Logan Sargeant, Williams FW44

Logan Sargeant, Williams FW44

Photo by: Williams F1

Jost Capito, chefe da Williams, anunciou Sargeant no mês passado, em Austin, mas o americano precisava terminar a temporada da F2 no top 6 para garantir os pontos da superlicença, algo que foi oficializado apenas no último domingo, em Abu Dhabi.

A primeira aparição de Sargeant como piloto titular da Williams será nesta terça-feira, participando do teste de pós-temporada em Abu Dhabi a bordo do FW44.

Sargeant passou toda sua carreira na Europa. Ele perdeu por pouco o título da Fórmula 3 em 2020, ficando apenas quatro pontos atrás de Oscar Piastri. O americano teve um momento complicado na sequência, sem fundos para bancar a continuidade em sua carreira.

Mas Sargeant conseguiu retornar às pistas neste ano, indo para a F2 com a Carlin, vencendo em Silverstone e na Áustria além de outros dois pódios em seu primeiro ano na categoria.

PÓDIO: Verstappen vence e LECLERC SEGURA PÉREZ pra ser vice-campeão em Abu Dhabi! VETTEL pontua

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'treta' entre Verstappen e Pérez no GP de São Paulo

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Marko: Hamilton custou vice-campeonato a Pérez
Próximo artigo F1: Ford surge como possível parceira de motores da Red Bull

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil