F1: Hamilton anuncia fim da parceria com fisioterapeuta Angela Cullen: "Sou uma pessoa melhor por causa dela"
Heptacampeão trabalhava com a britânica desde 2016

O fim de semana do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 começou com uma notícia que deve surpreender muitos fãs do esporte a motor. O heptacampeão Lewis Hamilton anunciou nesta sexta-feira (17) o fim da parceria com Angela Cullen que, por muitos anos, foi sua fisioterapeuta e braço direito no esporte.
Cullen, de 48 anos, chegou a jogar hockey profissionalmente na Nova Zelândia, antes de trocar o esporte pelos estudos, formando-se em fisioterapia e ciências da saúde.
Posteriormente, Cullen se mudou para a Inglaterra, iniciando um trabalho no Instituto Esportivo de Londres, onde trabalhou com diversos atletas olímpicos. Anos depois, uniu-se à Hintsa Performance, uma empresa de coaching de atletas de alta performance.
Mas após a morte do fundador, Aki Hintsa, que era um mentor de Hamilton, Cullen assumiu a função de fisioterapeuta e assistente. Ao longo dos anos, os dois formaram uma relação muito estreita, sendo inseparáveis pelo paddock da F1.
Em sua conta oficial no Instagram, Hamilton publicou uma foto com Cullen e uma mensagem de despedida para a neozelandesa:
"Nos últimos sete anos, Angela esteve do meu lado, me levando à melhor versão de mim mesmo. Sou um atleta mais forte e uma pessoa melhor por causa dela".
"Então, hoje, espero que vocês se unam a mim para desejá-la o melhor em seus próximos passos em busca do sonho. Muito obrigado por tudo Ang, mal posso esperar para ver o que o futuro lhe reserva".
Em entrevista pouco antes do início do TL2 para o GP da Arábia Saudita, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, revelou que a decisão de encerrar a parceria partiu do próprio Hamilton, mas não explicou os motivos por trás.
Prenúncio de APOSENTADORIA? CRISE na Mercedes F1 precede FIM DA LINHA entre Hamilton e Wolff? DEBATE
Podcast #221 - Crise na Mercedes pode significar fim da linha para Hamilton?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.