F1 - Hamilton após eliminação no Q1 em Spa: "Tive um desempenho inaceitável"; heptacampeão questiona volta deletada
"Preciso me desculpar com a minha equipe porque é simplesmente inaceitável ficar fora nos dois Q1s [do quali sprint e da classificação principal]", afirmou
Heptacampeão mundial e contratado da Ferrari para as temporadas 2025 e 2026 da Fórmula 1, o piloto britânico Lewis Hamilton foi eliminado no Q1 da classificação para a corrida principal do GP da Bélgica e, após o quali deste sábado, definiu seu desempenho como inaceitável em Spa-Francorchamps.
O inglês acabou tendo uma volta deletada no final do Q1 e 'ficou pelo caminho' na sessão classificatória deste sábado, de modo que larga em 16º no GP da Bélgica -- seu companheiro monegasco Charles Leclerc, por sua vez, larga em terceiro, atrás das McLaren e à frente da Red Bull de Max Verstappen.
"Fizemos algumas mudanças, o carro não estava tão ruim. Acho que não foi tão fácil... Foi até difícil para nós, tivemos que colocar um segundo jogo [de pneus] só para passar do Q1. Então, não foi ótimo. E então, da minha parte, outro erro", começou a se explicar Hamilton em entrevista à Sky Sports F1.
"Preciso me desculpar com a minha equipe porque é simplesmente inaceitável ficar fora nos dois Q1s [do quali sprint e da classificação para a corrida principal]. Foi um desempenho muito, muito ruim para mim", seguiu Lewis.
"Não acho que haja muito que possamos fazer. Quer dizer, estamos tentando fazer o melhor com o que temos. E, obviamente, todos estão trabalhando a todo vapor na fábrica. Tivemos melhorias, mas acho que provavelmente é só isso para o resto do ano", continuou o heptacampeão mundial da F1.
"E acho que o foco agora, pelo menos na fábrica, é focar no carro do próximo ano. Esta temporada tem sido complicada", admitiu o inglês, antes de manifestar ceticismo quanto à extrapolação do limite de pista na sequência Eau Rouge-Raidillon, o que gerou a volta deletada e a eliminação no Q1 deste sábado.
"Sim", respondeu ele quando questionado sobre se o trecho pelo qual ele passou com o SF-25 se era uma linha de corrida que ele vinha seguindo o fim de semana inteiro. "Todo mundo pega aquela zebra", finalizou. O GP da Bélgica tem largada às 10h (Brasília) e cobertura do Motorsport.com via site e YouTube.
Fred Sabino, da BAND, comenta ida da F1 à GLOBO, KIMI NA ALPINE (?), Max, BORTOLETO, Drugo e McLAREN
Ouça: Podcast Motorsport.com 344, com Fred Sabino, editor de F1 da Band
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.