F1 – Hamilton exalta “icônica” Interlagos: “Não se fazem mais pistas assim”

Heptacampeão destacou o fato da etapa brasileira ser unânime entre os pilotos

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Lewis Hamilton vive neste fim de semana uma segunda corrida “de casa” na temporada 2023 da Fórmula 1. Após ser homenageado no ano passado com o título de cidadão honorário do Brasil, o heptacampeão volta ao país para mais uma edição do GP de São Paulo, em uma pista com a qual o britânico possui uma ligação especial.

Na coletiva de imprensa pré-GP, Hamilton destacou a ligação “especial” que tem com o país, algo que vai além das pistas.

Leia também:

“Sempre foi uma corrida especial para mim. Eu venci meu primeiro mundial aqui. Foi meio doido na época porque eu achei que nunca correria aqui. O crescimento que senti aqui, a recepção, o apoio.. Mesmo quando era criança, em casa, como fã de futebol, sempre gostei das cores do Brasil. Eu jogava FIFA com meu irmão e ele sempre pegava a Inglaterra e eu sempre ia com o Brasil”.

“E teve também Ayrton Senna, que é um herói enorme para todos nós. Quando corremos aqui, sentimos sua presença, é uma cultura muito bela”.

O heptacampeão, que chegou em Interlagos com uma roupa em homenagem a Senna, ainda rasgou elogios à pista de Interlagos, que rende classificações e corridas boas.

“É uma pista icônica. Não se fazem mais circuitos como esse. É uma corrida que todos os pilotos amam. É divertida de guiar na classificação, mas as corridas também são fortes. Tem aquela reta longa que dá para ultrapassar, depois das curvas 1, 2 e 3 e a disputa até a curva 4, onde também dá para ultrapassar”.

Mas Hamilton mantém cautela quando questionado sobre as expectativas para o ritmo da Mercedes neste fim de semana após a vitória de George Russell em 2022.

“Não sei dizer. Acredito que a Red Bull será rápida como sempre. É um carro que parece funcionar em todas as pistas exceto Singapura, e acredito que as Ferraris sejam rápidas. Acho que nosso carro pode funcionar aqui como em Austin, mas não tem como prever. Pode ser bom, pode ser ruim, então vamos nos preparar da melhor forma possível”.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Caso Massa-2008: Hamilton, ferraristas e outros se calam e geram climão após pergunta sobre busca de Felipe por título de Lewis
Próximo artigo F1 - Verstappen sobre ajudar Pérez: "Não deveria depender sempre de mim para conseguir os pontos"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil