F1 - Hamilton não esconde surpresa com pódio duplo em Barcelona: "Não esperávamos esse resultado"

Mesmo com grandes atualizações no W14, heptacampeão não esperava resultado tão positivo em Barcelona

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Com um grande pacote de atualizações em Mônaco, a Mercedes teve a primeira impressão real se as novas configurações do carro deram certo ou não. E o resultado foi um pódio duplo com Lewis Hamilton em segundo e George Russell em terceiro no GP da Espanha de Fórmula 1, fato que surpreendeu o heptacampeão mundial. 

Leia também:

Tendo feito grandes atualizações em Mônaco, a Mercedes teve a primeira impressão real de seu novo pacote na Espanha. Embora a equipe nãó tenha ficado muito atrás nos treinos livres de sexta-feira, o time de Brackley se aproximou muito das equipes de ponta na classificação.

Após as penalidades de Pierre Gasly que o tirou de P4 para P10, Lewis Hamilton largou da 4ª fila. A Mercedes foi mais forte na corrida do que no quali, como costuma ser, e Hamilton supeoru Carlos Sainz na corrida e terminou confortavelmente em segundo lugar.

Falando com o ex-companheiro de equipe de 2016, Hamilton disse: "Cara, há uma multidão incrível aqui, como todos os anos, 'gracias' a todos que vêm a Barcelona!" 

"Que resultado para a equipe! Certamente não esperávamos um resultado como o de hoje. Então, eu realmente só quero tirar meu chapéu para a equipe. Muito obrigado a todos na fábrica por constantemente nos alavancar e nos aproximar dos Red Bulls passo a passo."

"Eles ainda estão um pouco à frente, mas ainda estamos tentando persegui-los. Vamos continuar. Mas é um ótimo resultado. George fez um ótimo trabalho hoje." disse.

Questionado sobre quanta diferença existe entre eles e a Red Bull, Hamilton disse: "Acho que eles estão muito rápidos no momento. Estamos trabalhando nisso. Damos um único passo em cada corrida. Se pudermos nos aproximar deles no final do ano, seria ótimo. Mas se não for este ano, então no ano que vem devemos estar perto." 

"Estamos totalmente motivados. Não vamos tirar o pé do acelerador." respondeu.

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate: é o 'fim da linha' para Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen dispara na liderança e Pérez se distancia de Alonso; veja tabela do Mundial
Próximo artigo F1: Mercedes é multada em 10 mil euros por violação de procedimentos pós-corrida na Espanha

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil