F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026
Marca japonesa será a fornecedora exclusiva de unidades de potência da Aston Martin
Honda RA621H
Foto de: Honda
A Honda oficializou que apresentará a unidade de potência para a temporada 2026 da Fórmula 1 no dia 20 de janeiro de 2026. A marca nipônica, que será fornecedora exclusiva da Aston Martin no próximo ano, investiu grandes recursos para estar no Campeonato Mundial com o novo motor de 50% de potência a combustão interna e 50% de potência elétrica, que será impulsionada por um combustível sintético não derivado do petróleo.
A fabricante buscará a 90ª vitória nos GPs fornecendo exclusivamente a nova unidade de potência que será equipada com uma bateria que não será mais fabricada na Europa, mas construída internamente.
Toshihiro Mibe, presidente Honda
Foto di: Motorsport.com Japan
A HRC e Honda lançarão às 13h00 locais (01h00 no horário de Brasília) o motor em um evento no qual participarão Toshihiro Mibe, Presidente e CEO da Honda Motor Co., Lawrence Stroll, Presidente Executivo da Aston Martin, e Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Fórmula 1, que explicarão a mudança drástica das regras técnicas.
2026 marca o início da nova era da Honda na F1, após sua estreia em 1964. Desde então, a marca nipônica se firmou como um dos fabricantes de unidades de potência de maior sucesso na história do esporte.
Lawrence Stroll, presidente esecutivo Aston Martin
Foto di: Gabriel Bouys / AFP / Getty Images
É importante lembrar que a HRC encerrou no GP de Abu Dhabi a colaboração com a Red Bull Racing e Racing Bulls, que rendeu à marca nipônica quatro títulos mundiais com Max Verstappen.
Entre as notícias que vazam sobre a nova unidade de potência está que o Sistema de Recuperação não será mais produzido na Europa, porque a Honda pretende introduzir a bateria de estado sólido, que será desenvolvido e fabricado no Japão.
Granado EXCLUSIVO: FIM da MotoE, caminhos para 2026, DIOGO MOREIRA e expectativas para a MotoGP 2026
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.