Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Leclerc é punido em três posições de grid após bloquear Norris

Monegasco da Ferrari agora será o sexto do grid para o GP de Mônaco

Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Charles Leclerc recebeu uma punição de três posições no grid para o GP de Mônaco de Fórmula 1 por bloquear Lando Norris no túnel.

O piloto da Ferrari pareceu desacelerar no túnel quando a rápida McLaren de Norris se aproximou por trás em uma volta rápida, forçando-o a tomar uma ação evasiva.

Leia também:

Leclerc deveria alinhar em terceiro para sua corrida em casa, mas agora cairá para sexto. Norris largará em 10º para a corrida de domingo.

Os comissários da FIA disseram que Leclerc "terminou sua última volta do Q3 e estava no complexo da Curva 4 à Curva 10. Norris estava em uma volta rápida e pegou Leclerc no meio do túnel e foi claramente impedido."

Eles acrescentaram: “Ambos os pilotos concordaram que havia pouco que Leclerc poderia ter feito com segurança no túnel para evitar impedir Norris, dada a dificuldade de visão devido à entrada de luz e no túnel e a mudança de linhas de um lado para o outro.

"Na verdade, os comissários observaram que Leclerc reagiu de maneira sensata a uma bandeira azul exibida pelos comissários, mas neste ponto já era tarde demais."

O documento da FIA acrescentou que os comissários revisaram o rádio de Leclerc e descobriram que a Ferrari não o alertou sobre a abordagem de Norris até que Norris já estivesse diretamente atrás dele.

Eles disseram: “Além disso, a discussão durante a parte anterior da pista foi inteiramente sobre os pilotos concorrentes, não o tráfego atrás, que é uma tarefa crítica nesta pista.

“Os comissários acreditam que há muito que Leclerc poderia ter feito antes do túnel para evitar o impedimento se tivesse recebido um aviso da equipe no momento apropriado, especialmente considerando que a abordagem de Norris foi clara”.

Após o incidente, Norris disse: "Com o incidente de Charles, é sempre difícil por aqui. Acho que estragou minha volta. Mas os comissários obviamente consideraram necessário, eu acho.

"Acho que ele fez o que pôde. Mas quando você ouve o rádio da equipe, eles estão apenas contando a ele sobre a volta de Verstappen e dando-lhe atualizações ao vivo, em vez de se concentrar em quem está atrás dele, o que eu realmente não entendo. Mas é o que é."

O chefe da equipe McLaren, Andrea Stella, acrescentou: "Esses tipos de incidentes podem acontecer. Infelizmente, Charles estava na linha de corrida, possivelmente não foi informado.

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Alonso correu riscos "desconfortáveis" na busca pela pole em Mônaco
Próximo artigo F1: Confira horários e previsão do tempo do domingo para o GP de Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros