F1: Leclerc estuda possibilidade de deixar Ferrari; saiba quais equipes foram sondadas
Site italiano também avalia quais podem ser as opções da Scuderia caso o monegasco deixe Maranello

Foto de: Jayce Illman / Getty Images
O amor entre Charles Leclerc e a Ferrari pode estar chegando ao fim? O piloto da Fórmula 1 sempre defendeu que gostaria de ganhar seu primeiro título pilotando um carro produzido em Maranello, no entanto, a situação atual da equipe está o deixando sem esperanças.
Segundo informações do RMC Motori, a equipe que gerencia a carreira de Leclerc já começou a explorar quais são as outras possibilidades para o futuro do monegasco na categoria. A próxima temporada é uma incógnita para todos, com a mudança de regulamentos, não dá para saber qual time terá o melhor carro ou qual será o mais confiável.
Foi reportado que três equipes estão sendo sondadas por Nicolas Todt (responsável por fazer as negociações em nome de Charles): McLaren, Aston Martin e Mercedes.
A saída para uma delas depende de outros fatores, como pelo menos um dos pilotos oficiais que estão garantidos hoje decidirem sair ou a 'dança das cadeiras' acontecer mais uma vez.
Todt teria se encontrado com a gerência da McLaren em Monza, na manhã de domingo, para uma reunião com Andrea Stella e Alessandro Alunni Bravi. Não se sabe exatamente o teor dessa discussão, mas muito se especula que pode ser um estudo para Leclerc assumir um dos carros papaia no futuro.
Lando Norris e Oscar Piastri têm contrato com a equipe de Woking até o fim de 2027, mas parece improvável que um dos dois saia. Isso porque o britânico é gerenciado diretamente por Zak Brown, CEO da McLaren, enquanto o australiano tem Mark Webber por trás dos panos.
Inclusive, Webber já chegou a dizer que a Ferrari pode ser uma futura casa de Piastri, mas, no momento, o foco deve ser todo da McLaren e a disputa pelo título. A equipe também teria interesse no australiano.
"Ele deve completar seu desenvolvimento e, mesmo que a Ferrari continue sendo um ponto de chegada, ele deve alcançar o resultado final. Enquanto isso, seria melhor se ele melhorasse seu italiano...".
Em outras palavras: Webber quer que Piastri conquiste primeiro o título antes de pensar em mudar de equipe, assim ele terá um poder de barganha muito maior na hora de discutir o novo contrato.
As outras reuniões aconteceram com Lawrence Stroll, sobre uma possível ida de Leclerc para a Aston Martin no caso da saída de Fernando Alonso, e com Toto Wolff, da Mercedes, em Capri, onde o chefe da equipe também se encontrou com Max Verstappen no verão.
Além disso, o site italiano destaca que a Ferrari poderia ter foco em Verstappen e pensar no retorno de Carlos Sainz. No entanto, a mídia holandesa aponta que, dependendo de como a temporada de 2026 se desenrolar, o tempo de Max no grid pode diminuir cada vez mais.
MAX CAMPEÃO ou VICE em '25? McLAREN deve PRIORIZAR PIASTRI? Ferrari, BORTOLETO e + | Com FELIPE BAPTISTA, piloto da Stock Car
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.