F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"
Britânico da McLaren terminou corrida final na terceira colocação, mas sofreu com o monegasco da Ferrari que estava uma posição atrás
Charles Leclerc, Ferrari, Lando Norris, McLaren
Foto de: Guido De Bortoli / LAT Images via Getty Images
Lando Norris se tornou campeão mundial de Fórmula 1 no último fim de semana, no GP de Abu Dhabi. O britânico da McLaren não venceu a corrida, mas, devido a vantagem que havia acumulado até então, o terceiro lugar, exata posição na qual terminou, já era suficiente. Entretanto, segundo o próprio Norris, não fosse Charles Leclerc na quarta colocação, a conquista poderia ter sido um pouco mais tranquila.
"Charles estava sempre ali, não estava? Era irritante", disse o campeão em entrevista a Sky Sports. "Eu amo Charles, é um cara ótimo. Ele veio me cumprimentar, mas eu disse a ele o quanto ele estava sendo irritante. Ele esteve o tempo todo nos meus retrovisores, durante a corrida inteira".
Norris largou da segunda colocação e, na segunda volta, foi ultrapassado pelo companheiro de equipe, Oscar Piastri, ficando com a terceira colocação após uma manobra previamente discutida pelo time. A partir daí, Leclerc conseguiu se aproximar do britânico, chegando a entrar na zona de DRS e se tornando uma ameaça a posição de Norris no pódio.
"[Leclerc] foi o único que realmente me colocou sob pressão. Não eram os caras à minha frente — na verdade, era ele atrás. Ele sempre tornava minha vida um pouquinho mais difícil", confessou.
Porém, o piloto da McLaren conseguiu se desvencilhar do monegasco e, especialmente depois do pit stop, se consolidou na terceira colocação e cruzou a linha de chegada como campeão de 2025.
MARKO FORA da RED BULL, Norris CALA BOCAS, BAND na F1, Max MAIOR e ano de BORTOLETO | TIAGO MENDONÇA
Ouça versão áudio do Podcast
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.