F1: Leclerc lidera um primeiro treino livre para o GP do México repleto de novatos; Bortoleto é 5º
Em uma sessão com nove pilotos novatos, Lindblad foi o melhor na "classificação paralela", terminando em sexto
A Fórmula 1 abriu na tarde desta sexta-feira as atividades para o GP do México. No primeiro treino livre, Charles Leclerc foi o mais rápido, à frente de Andrea Kimi Antonelli e Nico Hulkenberg. Já Gabriel Bortoleto terminou em quinto. E em uma sessão que contou com nove novatos, Arvid Lindblad foi o melhor, em sexto.
Nesta sessão, tivemos um total impressionante de nove novatos. Apenas a Sauber não colocou nenhum piloto além dos titulares na pista por já ter cumprido sua cota do ano. Veja abaixo quem guiou no TL1:
| PILOTO | EQUIPE | NO LUGAR DE |
| Ryo Hirakawa | Haas | Oliver Bearman |
| Patricio O'Ward | McLaren | Lando Norris |
| Luke Browning | Williams | Carlos Sainz |
| Jak Crawford | Aston Martin | Lance Stroll |
| Arvid Lindblad | Red Bull | Max Verstappen |
| Antonio Fuoco | Ferrari | Lewis Hamilton |
| Fred Vesti | Mercedes | George Russell |
| Ayumu Iwasa | RB | Liam Lawson |
| Paul Aron | Alpine | Pierre Gasly |
Na primeira parte da sessão, a grande maioria dos pilotos apostou em ir à pista com os pneus duros, com alguns poucos optando pelos médios. Após os 15 minutos iniciais, Hajdar liderava com 01min20s128, 0s229 à frente de Ocon, com Antonelli em terceiro, Tsunoda em quarto e Hulkenberg em quinto, enquanto Bortoleto vinha em 17º. Entre os novatos, Browning era o melhor, em 11º, a 1s126 do tempo mais rápido.
Quando o TL1 chegava à metade, os pneus macios começavam a dar as caras e os tempos despencavam. Antonelli assumia a ponta com 01min18s487, 0s297 à frente de Piastri. Leclerc era o terceiro a 0s408, com Leclerc e Hadjar fechando o top 5. Em sétimo, Iwasa era o melhor dos rookies, enquanto Bortoleto era o 12º, ainda com tempos de pneus duros.
Entrando nos 15 minutos finais, Leclerc estava na ponta com 01min18s380, 0s107 à frente de Antonelli, com Hulk, Piastri e Ocon fechando o top 5, enquanto Bortoleto era o sétimo. Dos rookies, Vesti era o melhor, em 12º, à frente de O'Ward e Aron.
No final, Charles Leclerc foi o mais rápido com 01min18s380, com Andrea Kimi Antonelli em segundo, a 0s107. Nico Hulkenberg, Oscar Piastri, Gabriel Bortoleto, Arvid Lindblad, Esteban Ocon, Yuki Tsunoda, Franco Colapinto e Alex Albon fecharam o top 10.
A Fórmula 1 volta ao Autódromo Hermanos Rodríguez mais uma vez nesta sexta-feira. A partir das 19h, horário de Brasília, acontece o segundo treino livre para o GP do México, com transmissão ao vivo do Bandsports e da F1TV Pro. E anote aí! Assim que acabar o TL2, tem Sexta-Livre AO VIVO na Motorsport.tv Brasil no YouTube, com uma análise completa do primeiro dia de atividades. Não perca!
TL1
| Cla | Piloto | # | Chassi | Motor | Voltas | Tempo | Intervalo | Pneus | km/h | |||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | |
16 | |
Ferrari | Ferrari | 29 |
1'18.380 |
S | 197.683 | |||
| 2 | |
12 | |
Mercedes | Mercedes | 35 |
+0.107 1'18.487 |
0.107 | S | 197.413 | ||
| 3 | |
27 | |
Sauber | Ferrari | 27 |
+0.380 1'18.760 |
0.273 | S | 196.729 | ||
| 4 | |
81 | |
McLaren | Mercedes | 31 |
+0.404 1'18.784 |
0.024 | S | 196.669 | ||
| 5 | |
5 | |
Sauber | Ferrari | 28 |
+0.536 1'18.916 |
0.132 | S | 196.340 | ||
| 6 |
A. Lindblad Red Bull Racing
|
36 | |
Red Bull | Honda | 26 |
+0.617 1'18.997 |
0.081 | S | 196.139 | ||
| 7 | |
31 | |
Haas | Ferrari | 29 |
+0.658 1'19.038 |
0.041 | S | 196.037 | ||
| 8 | |
22 | |
Red Bull | Red Bull | 29 |
+0.710 1'19.090 |
0.052 | S | 195.908 | ||
| 9 | |
43 | |
Alpine | Renault | 28 |
+0.951 1'19.331 |
0.241 | S | 195.313 | ||
| 10 | |
23 | |
Williams | Mercedes | 33 |
+1.004 1'19.384 |
0.053 | M | 195.182 | ||
| 11 | |
6 | |
RB | Honda | 32 |
+1.029 1'19.409 |
0.025 | M | 195.121 | ||
| 12 | |
14 | |
Aston Martin | Mercedes | 26 |
+1.092 1'19.472 |
0.063 | S | 194.966 | ||
| 13 | |
89 | |
McLaren | Mercedes | 30 |
+1.300 1'19.680 |
0.208 | S | 194.457 | ||
| 14 | |
72 | |
Mercedes | Mercedes | 32 |
+1.309 1'19.689 |
0.009 | H | 194.435 | ||
| 15 |
P. Aron Alpine
|
61 | |
Alpine | Renault | 29 |
+1.482 1'19.862 |
0.173 | S | 194.014 | ||
| 16 | |
50 | |
Haas | Ferrari | 27 |
+1.693 1'20.073 |
0.211 | S | 193.503 | ||
| 17 | |
40 | |
RB | Honda | 29 |
+1.773 1'20.153 |
0.080 | M | 193.310 | ||
| 18 |
L. Browning Williams
|
46 | |
Williams | Mercedes | 31 |
+1.930 1'20.310 |
0.157 | M | 192.932 | ||
| 19 | |
35 | |
Aston Martin | Mercedes | 29 |
+1.991 1'20.371 |
0.061 | M | 192.785 | ||
| 20 | |
38 | |
Ferrari | Ferrari | 29 |
+2.474 1'20.854 |
0.483 | S | 191.634 | ||
| Ver resultados completos | ||||||||||||
MOLINA analisa MAX x McLARENs pelo título, projeta MÉXICO e avalia BORTOLETO / HAMILTON no fim de 25
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.