Recomendado para você

MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F1: Marko afirma que não há mais relação entre Red Bull e Mercedes

Conselheiro da equipe austríaca diz a mídia neozelandesa que qualquer proximidade acabou, após incidentes em Silverstone e Budapeste

Helmut Marko, Toto Wolff

A Red Bull teve mais uma corrida desastrosa no GP da Hungria de Fórmula 1 no começo de agosto, onde saiu com apenas um ponto, depois de zerar na Grã-Bretanha, e viu a rival Mercedes a ultrapassar tanto no campeonato de pilotos, com Lewis Hamilton, como nos construtores.

O resultado veio após um acidente iniciado por Valtteri Bottas logo na primeira curva, quando passou do ponto de freada, aquaplanou, bateu em Lando Norris e causou um efeito dominó que tirou vários carros da prova, caso de Sergio Pérez, e prejudicou outros, como Max Verstappen: o holandês teve que pilotar com um assoalho muito danificado e terminou apenas na nona colocação.

Leia também:

As consequências em Hungaroring, obviamente, não agradaram a alta cúpula da equipe austríaca. O conselheiro Helmut Marko deixou claro seu pensamento em entrevista à mídia neozelandesa NewstalkZB: "Esse foi o segundo final de semana de corrida em que fomos prejudicados por uma Mercedes. Perdemos a liderança no campeonato de construtores e de pilotos. Estou muito irritado."

"É claro que fiquei furioso. Outro piloto deles fez nossos carros abandonarem. Os danos de Pérez foram grandes e Max pôde continuar na corrida, mas não era competitivo", acrescentou.

Se tudo indicava que o relacionamento entre Red Bull e Mercedes chegou a um ponto irreversível somente após os eventos na Hungria, qualquer proximidade entre as escuderias já não existia desde a colisão de Verstappen e Hamilton em Silverstone, segundo Marko.

"Devemos fazer nosso trabalho. É preciso marcar pontos durante o campeonato e vamos focar nas próximas corridas, mas já não existe mais relação."

F1 2021: Verstappen SUPERIOR a Hamilton? Holandês se gaba de ser MAIS RÁPIDO; veja debate

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast – A primeira metade do campeonato da F1 foi a mais incrível dos últimos anos?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Montadoras divergem sobre direção ideal para motor de 2025; entenda
Próximo artigo ANÁLISE: Como Hamilton ajudou Norris a ter mais autoconfiança

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros