F1: Marko critica Hamilton por "comportamento homicida" em incidente com Verstappen
Conselheiro da Red Bull afirmou que punições de dez segundos ou drive-thru não seriam suficientes para toque entre os dois pilotos
Max Verstappen abandonou o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 mais cedo devido a um toque com Lewis Hamilton na curva Copse, de alta velocidade. O britânico fez contato com a roda traseira direita do holandês, que foi ao muro.
Com o incidente, o heptacampeão foi punido em dez segundos, pagos em sua parada no pit stop. Para o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, o movimento do piloto da Mercedes poderia ter colocado Max em risco.
"Só posso comentar as fotos da TV e elas foram claras", disse ele. "Todos os replays mostraram que a roda dianteira esquerda de Hamilton tocou a de Verstappen e o empurrou para fora da pista. Havia espaço suficiente por dentro. Esse é um comportamento muito perigoso, você tem que julgá-lo de forma diferente."
Apesar disso, Marko afirmou que não houve ferimentos graves: "O relatório inicial foi que nada de sério aconteceu. Eu nem quero imaginar a força G que causou esse impacto. Essa é a curva mais rápida de todo o percurso. Então não poderia ter sido qualquer pior."
"As consequências são inacreditáveis. Eu diria que é homicida. No código esportivo existem apenas algumas penalidades, mas isso não pode ser o suficiente para ele receber apenas uma punição de dez segundos ou um drive-thru", reiterou Marko.
F1 2021: VERSTAPPEN aproveita largada RUIM de HAMILTON e domina SPRINT em SILVERSTONE | Q4
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #119 - TELEMETRIA: Qual é o impacto da 'Sprint' na F1? Rico Penteado responde
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.