F1: Marko diz que Red Bull não sabe o que fazer para igualar motor da Mercedes
Equipe austríaca segue preocupada com evolução da rival alemã, que dominou GP da Turquia e chega forte para reta final do campeonato
Após certo "domínio" nas últimas corridas antes da pausa de agosto da Fórmula 1, a Red Bull não voltou com a mesma força e perdeu terreno para a Mercedes nas provas da segunda metade da temporada. No GP da Turquia, a equipe alemã dominou com Valtteri Bottas e provavelmente só não fez a dobradinha pela punição a Lewis Hamilton, que largou em 11º. Isso trouxe preocupações ao conselheiro Helmut Marko.
A escuderia austríaca conseguiu um duplo pódio com Max Verstappen e Sergio Pérez, mas não passou nem perto de desafiar o finlandês. E isso desde os treinos livres, que foram liderados pelo heptacampeão, que ainda fez a pole position "não-oficial" por ter recebido a penalidade de dez lugares devido a uma troca de motor.
"Temos de pensar em alguma coisa, pois a Mercedes é muito rápida nas retas", comentou Marko à mídia austríaca ORF. "Eles foram quase 15 km/h mais velozes na Turquia, semelhante a quando você ativa o DRS."
Apesar do rendimento da rival ter aumentado após as férias de verão europeias, seu bom ritmo já é antigo, de acordo com o conselheiro: "É assim desde Silverstone e a diferença só aumenta. Não sei o que podemos fazer a respeito da superioridade de motor. Precisamos otimizar nosso chassi ainda mais para que possamos equilibrar outra vez."
F1 2021: Bottas VENCE, Verstappen é 2º e Hamilton SÓ 5º após PISTOLAR COM MERCEDES; análise do GP | PÓDIO
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #136 – Ju Cerasoli faz raio-X da rivalidade Hamilton X Verstappen de quem acompanha direto do paddock
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.