F1: Com estratégia de 'zero parada' na Turquia, Ocon quebra escrita que durava desde 1997; entenda

Francês é o primeiro piloto desde Mika Salo a completar uma corrida sem parar nos boxes

F1: Com estratégia de 'zero parada' na Turquia, Ocon quebra escrita que durava desde 1997; entenda

Esteban Ocon fez história no GP da Turquia de Fórmula 1 disputado no último domingo (10), não pela discreta colocação final (décimo lugar), uma ultrapassagem ou volta rápida, mas por ter completado a corrida inteira sem parar no pit stop, feito que não era repetido desde 1997.

A corrida de Istambul começou sob condições chuvosas e o grid inteiro de pneus intermediários. Com isso, a parada nos boxes não era obrigatória e alguns pilotos como o francês da Alpine, Lewis Hamilton e Charles Leclerc tentaram fazer a prova inteira com os mesmos compostos. Ocon conseguiu, já o britânico e o monegasco foram chamados ao pit por suas equipes.

Leia também:

 

Já faz um tempo desde que um piloto completou uma corrida que não teve bandeira vermelha sem parar nos boxes. A última vez que vimos isso foi quando Mika Salo marcou os últimos pontos da Tyrrell na F1

Chamou a atenção após o GP o estado dos pneus do piloto, com bolhas e tanto desgaste que pareciam slicks. As fotos viralizaram nas redes sociais.

 

A tática ousada de Ocon e Alpine fizeram a equipe sair com um ponto "salvador" em Istambul, já que Fernando Alonso, o melhor colocado do time no grid, teve problemas logo no começo da corrida ao se envolver em dois incidentes. O primeiro com Pierre Gasly, que o fez rodar e cair para o fundo do pelotão, e o segundo com Mick Schumacher, que gerou uma punição de cinco segundos ao espanhol.

Esteban largou da 12ª posição e teve adversários diretos da Aston Martin e AlphaTauri na disputa de meio de pelotão. Terminar no top 10 foi essencial para a equipe francesa se manter segura no quinto lugar do mundial de construtores, já que pontuou menos que as rivais.

F1 2021: Bottas VENCE, Verstappen é 2º e Hamilton SÓ 5º após PISTOLAR COM MERCEDES; análise do GP | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #136 – Ju Cerasoli faz raio-X da rivalidade Hamilton X Verstappen de quem acompanha direto do paddock

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1 - Mercedes: Rendimento de Ocon no fim prova risco de não parar Hamilton
Artigo anterior

F1 - Mercedes: Rendimento de Ocon no fim prova risco de não parar Hamilton

Próximo artigo

F1: Marko diz que Red Bull não sabe o que fazer para igualar motor da Mercedes

F1: Marko diz que Red Bull não sabe o que fazer para igualar motor da Mercedes
Carregar comentários