Recomendado para você

F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda

F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda
Button anuncia que prova no Bahrein será a última da carreira

Button anuncia que prova no Bahrein será a última da carreira

WEC
WEC
Button anuncia que prova no Bahrein será a última da carreira
F1: Lawson é considerado culpado pela federação mexicana por incidente com fiscais

F1: Lawson é considerado culpado pela federação mexicana por incidente com fiscais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Lawson é considerado culpado pela federação mexicana por incidente com fiscais
F1: Red Bull assume que "matou" alguns pontos de Tsunoda no GP do México

F1: Red Bull assume que "matou" alguns pontos de Tsunoda no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Red Bull assume que "matou" alguns pontos de Tsunoda no GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

F1 - Marko se preocupa com avanço da Mercedes: "Se rendimento seguir, teremos um problema"

Consultor da Red Bull ainda deixou claro que não acredita que Mercedes tenha cometido ilegalidades com atualização do motor

Lewis Hamilton, Mercedes W12, battles with Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B

A Red Bull segue preocupada com a melhora na forma da Mercedes desde a introdução da última atualização em seu carro, feita ainda na primeira metade do campeonato, em Silverstone. Segundo o consultor Helmut Marko, a equipe pode ter sérios problemas na luta pelo título da Fórmula 1 em 2021 se esse bom ritmo seguir nas próximas etapas.

Na Turquia, uma pista que teoricamente seria favorável à Red Bull, o que se viu foi o oposto, com a Mercedes dominando ao longo de todo o final de semana. A salvação da equipe austríaca foi a punição a Lewis Hamilton pela troca do motor de combustão interno e a pista molhada, permitindo que Max Verstappen saísse de Istambul na liderança do Mundial.

Leia também:

Mesmo assim, Marko não vê uma Red Bull tranquila daqui até o fim do campeonato, devido à boa forma vista da Mercedes. Em entrevista ao canal alemão Sport1, o consultor falou sobre Turquia e as expectativas para as próximas etapas.

"A Mercedes foi muito superior na Turquia. Em condições úmidas, Verstappen normalmente não deveria ter problemas para bater Bottas. Mas em Istambul não conseguiu seguir seu ritmo".

Marko ainda destaca um ponto central da preocupação da Red Bull: a velocidade de reta da Mercedes.

"A velocidade deles em reta nos desconcerta. Às vezes eles chegavam a 15 km/h a mais que nós. É como dia e noite. E isso que eles contavam com uma carga aerodinâmica maior na asa traseira".

"Mas no começo da prova estávamos à altura. Por isso Hamilton teve tantas dificuldades para passar Tsunoda. Depois, quando chegou em Gasly, passou como se estivesse parado".

O consultor da Red Bull voltou a reforçar a divisão de forças que devemos ter ate o fim da temporada.

"Se as diferenças de rendimento seguirem sendo as mesmas que em Istambul, teremos um problema. Dos seis circuitos restantes, apenas México e Interlagos jogam a nosso favor devido à altitude. No momento, o resto parece ser terra da Mercedes".

Um dos grandes pontos de avanço da Mercedes foi a atualização do motor, mas Marko não acredita que exista alguma ilegalidade por trás.

"Não acho que a Mercedes tenha feito algo ilegal, mas há algo de estranho desde Silverstone. Assim, agora cabe a nós investigar porque de repente são tão rápidos. É só o motor ou algo a mais?".

"Agora temos que trabalhar noite e dia para descobrir seu segredo e combatê-lo o mais rápido possível. Depende de nós".

NOVA GERAÇÃO: Como MAX, George, Charles, Lando e cia são JULGADOS na F1? Produtora da Band ABRE JOGO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #138 – Red Bull não sabe o que fazer contra Mercedes após GP da Turquia?

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Após críticas da MotoGP, Circuito das Américas trabalha para remover ondulações da pista a tempo de GP
Próximo artigo F1: Desempenho recente recuperou ânimo da Mercedes na luta pelo título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros