Recomendado para você

Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Geral
Geral
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck
NASCAR Truck
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi
NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

F1 - Marko se preocupa com avanço da Mercedes: "Se rendimento seguir, teremos um problema"

Consultor da Red Bull ainda deixou claro que não acredita que Mercedes tenha cometido ilegalidades com atualização do motor

Lewis Hamilton, Mercedes W12, battles with Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B

A Red Bull segue preocupada com a melhora na forma da Mercedes desde a introdução da última atualização em seu carro, feita ainda na primeira metade do campeonato, em Silverstone. Segundo o consultor Helmut Marko, a equipe pode ter sérios problemas na luta pelo título da Fórmula 1 em 2021 se esse bom ritmo seguir nas próximas etapas.

Na Turquia, uma pista que teoricamente seria favorável à Red Bull, o que se viu foi o oposto, com a Mercedes dominando ao longo de todo o final de semana. A salvação da equipe austríaca foi a punição a Lewis Hamilton pela troca do motor de combustão interno e a pista molhada, permitindo que Max Verstappen saísse de Istambul na liderança do Mundial.

Leia também:

Mesmo assim, Marko não vê uma Red Bull tranquila daqui até o fim do campeonato, devido à boa forma vista da Mercedes. Em entrevista ao canal alemão Sport1, o consultor falou sobre Turquia e as expectativas para as próximas etapas.

"A Mercedes foi muito superior na Turquia. Em condições úmidas, Verstappen normalmente não deveria ter problemas para bater Bottas. Mas em Istambul não conseguiu seguir seu ritmo".

Marko ainda destaca um ponto central da preocupação da Red Bull: a velocidade de reta da Mercedes.

"A velocidade deles em reta nos desconcerta. Às vezes eles chegavam a 15 km/h a mais que nós. É como dia e noite. E isso que eles contavam com uma carga aerodinâmica maior na asa traseira".

"Mas no começo da prova estávamos à altura. Por isso Hamilton teve tantas dificuldades para passar Tsunoda. Depois, quando chegou em Gasly, passou como se estivesse parado".

O consultor da Red Bull voltou a reforçar a divisão de forças que devemos ter ate o fim da temporada.

"Se as diferenças de rendimento seguirem sendo as mesmas que em Istambul, teremos um problema. Dos seis circuitos restantes, apenas México e Interlagos jogam a nosso favor devido à altitude. No momento, o resto parece ser terra da Mercedes".

Um dos grandes pontos de avanço da Mercedes foi a atualização do motor, mas Marko não acredita que exista alguma ilegalidade por trás.

"Não acho que a Mercedes tenha feito algo ilegal, mas há algo de estranho desde Silverstone. Assim, agora cabe a nós investigar porque de repente são tão rápidos. É só o motor ou algo a mais?".

"Agora temos que trabalhar noite e dia para descobrir seu segredo e combatê-lo o mais rápido possível. Depende de nós".

NOVA GERAÇÃO: Como MAX, George, Charles, Lando e cia são JULGADOS na F1? Produtora da Band ABRE JOGO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #138 – Red Bull não sabe o que fazer contra Mercedes após GP da Turquia?

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Após críticas da MotoGP, Circuito das Américas trabalha para remover ondulações da pista a tempo de GP
Próximo artigo F1: Desempenho recente recuperou ânimo da Mercedes na luta pelo título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros