Fórmula 1 GP da Holanda

F1: Norris admite culpa por não ter sido pole na Holanda

Britânico revela que atingiu o pico muito cedo e fez uma ruim segunda metade de volta em Zandvoort

Lando Norris, McLaren MCL60

Lando Norris revelou uma cerca frustração com a sua volta na classificação do GP da Holanda de Fórmula 1. Segundo colocado no grid, o britânico fez o melhor primeiro setor, mas piorou seu tempo no setor 2 e viu a pole ficar com Max Verstappen por 0s537.

"A primeira metade foi volta foi mega. A segunda metade foi uma das piores que eu já fiz", declarou. “Então, atingimos o pico muito cedo. Isso é duro, mas eu realmente curti essas condições. Sempre disfruto desses condições. Isso é quando fazemos tudo certo, mas conseguimos o P2 de todo modo”, completou.

Perguntado sobre a razão dessa segunda metade de volta, Norris admitiu que o maior culpa foi “o piloto”. “Os pneus estiveram bons durante toda a volta. O piloto atingiu o pico muito cedo. Temos um pouco de trabalho pela frente. Não é o mais conforável, mas estamos bem”, disse.

“Eu estou feliz, de todo modo. O segundo lugar foi um bom resultado. Eu acho que nesse tipo de condição, você espera que o Max [Verstappen] cometa algum erro e ele não comete. Isso é um pouco frustrante, mas estou feliz. A equipe fez um grande trabalho. Uma classificação caótica, mas um novo P2”, finalizou.

VÍDEO: Enzo Fittipaldi abre o jogo sobre Red Bull 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias? 

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen diz que classificação foi 'traiçoeira' em Zandvoort
Próximo artigo F1: Veja grid do GP da Holanda após punição a Tsunoda em Zandvoort

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil