VÍDEO: Norris bate forte em meio à chuva de Spa e treino é interrompido

Piloto britânico da McLaren se acidentou na saída da curva Eau Rouge

Lando Norris, McLaren MCL35M

Jerry Andre / Motorsport Images

O treino de classificação para o GP da Bélgica foi interrompido no Q3, última parte da sessão que define o grid de largada na Fórmula 1, por causa de um acidente forte de Lando Norris, piloto britânico da McLaren.

O editor recomenda:

A batida aconteceu na saída da curva Eau Rouge, a mais famosa do circuito de Spa-Francorchamps, um dos mais tradicionais do esporte a motor. Neste sábado, uma forte chuva cai sobre o autódromo belga.

Assim, a 'vítima' da vez foi Norris. O incidente aconteceu logo no começo do Q3, cujo início foi tema de debate em função do recrudescimento da precipitação na localidade. De todo modo, a direção de prova optou por prosseguir com a classificação e, pouco depois, Norris bateu. Veja:

 

Norris se desculpou com a equipe: “Desculpe, rapazes. Devíamos ter tido um bom resultado. Eu decepcionei, foi mal". O piloto alemão da Aston Martin, Sebastian Vettel, parou seu carro ao lado de Norris para verificar se o colega estava bem, com Lando dando sinal positivo.

 

Mas o tetracampeão mundial ficou furioso no rádio com a decisão de continuar com a classificação antes do acidente. "Sim, bem, o que diabos eu disse?", gritou Vettel. "O que foi que eu disse! Bandeira vermelha! Foi desnecessário."

 

F1: Max lidera TL2, mas BATE, a chuva em Spa, Mercedes x Red Bull, Pérez e GP de São Paulo

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

TELEMETRIA: Quem vai se dar bem na segunda metade da temporada de 2020 da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Q4: Verstappen é pole, mas Russell brilha na chuva em Spa após batida forte de Norris
Próximo artigo F1: Verstappen é pole com Russell em segundo em treino caótico e chuvoso marcado por batida forte de Norris em Spa

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil