Últimas notícias

F1 oficializa corrida no Vietnã a partir de 2020

Prova será realizada na capital do país, Hanói, em um circuito de rua de 5,565 km de extensão

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 lead at the start of the race

A F1 oficializou nesta quarta-feira (7) que realizará uma corrida no Vietnã a partir da temporada de 2020.

A prova será disputada na capital do país, Hanói, em um circuito de rua “no coração da cidade”, revelou a categoria. A pista terá 5,565 km de extensão, utilizando trechos já existentes com outros pontos que ainda serão construídos especificamente para a prova.

O GP do Vietnã é a primeira adição ao calendário da F1 desde que o grupo americano Liberty Media assumiu o controle dos direitos comerciais do campeonato.

O diretor executivo da F1, Chase Carey, disse: “Estamos felizes em anunciar que Hanói receberá um GP de F1. Desde que nos envolvemos com o esporte, em 2017, conversamos sobre desenvolver novas cidades para ser destino e aumentar o apelo da F1, e o GP do Vietnã é uma realização desta ambição.”

“Estamos animados por estar em Hanói, uma das cidades mais empolgantes do mundo no momento, com uma história tão rica e um futuro incrível pela frente.”

“Isto é perfeito para as corridas, e estou ansioso para que ela se torne um real ponto alto do calendário. Nossa equipe de competições, trabalhando em colaboração com a cidade de Hanói e a promotora, Vingroup, trabalhou para permitir um circuito que não só teste os pilotos, mas também garanta que nossos fãs apreciem o espetáculo.”

Já o prefeito de Hanói, Nguyen Duc Chung, disse: “Esta é mais uma demonstração da habilidade do Vietnã, enquanto uma das economias que crescem mais rapidamente no mundo, em sediar eventos de escala global e atrair turismo ao país.”

“Isto representa uma oportunidade para investimento ao Vietnã e é importante para trazer as corridas empolgantes, roda a roda da F1 às pessoas do país.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari: F1 erraria trocando Pirelli por outra fornecedora
Próximo artigo 25 anos: Senna conquistava sua 41ª e última vitória na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil