Recomendado para você

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

F1: Pérez confirma que danos na asa custaram rendimento em Austin

Contato aconteceu no início da corrida com Valtteri Bottas, da Alfa Romeo

Sergio Perez, Red Bull Racing RB18

Sergio Pérez largou da nona posição após a penalidade por unidade de potência e o mexicano imediatamente entrou na briga para tentar ganhar posições na primeira volta, embora tenha sido parado em oitavo lugar devido ao caos que aconteceu na curva 1 do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1.

Leia também:

Pérez se posicionou em sétimo depois de ultrapassar a Alfa Romeo de Valtteri Bottas, com quem teve contato que danificou a asa dianteira. Apesar disso, o latino-americano continuou a ultrapassar, primeiro Lando Norris e depois a Aston Martin de Sebastian Vettel e Lance Stroll para ocupar a quarta posição na corrida com 10 voltas.

Omexicano parou na volta 15 recebendo o composto duro, mas sem trocar a asa dianteira danificada. Graças a essa manobra, o mexicano voltou na frente da Mercedes de George Russell.

O piloto da Red Bull manteve a quarta posição até a volta 30, quando Charles Leclerc o ultrapassou aproveitando um travamento de pneus do mexicano e o custo de ter perdido desempenho aerodinâmico devido a danos na asa dianteira.

Sergio Pérez, Red Bull Racing RB18, sale de su box tras una parada

Sergio Pérez, Red Bull Racing RB18, sale de su box tras una parada

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

O candidato ao segundo lugar no campeonato de pilotos herdou a liderança momentânea no meio da corrida, quando Lewis Hamilton e Max Verstappen pararam. Pérez cumpriu a sua segunda 'detenção' na volta 39 voltando ao lado de George Russell contra quem lutou pela quarta posição.

O mexicano tentou diminuir a diferença contra Leclerc, mas cruzou a linha de chegada dois segundos atrás e assim perdeu o segundo lugar no campeonato de pilotos para a Ferrari.

"Foi um duelo muito emocionante com Charles e George", disse Perez na área de mídia no final da corrida, onde admitiu que a parte que faltava lhe custou ritmo: "Foi um grande desafio porque eu tinha os danos na asa da frente e tinha perdido o equilíbrio. 

Questionado sobre por que ele manteve boa velocidade na primeira etapa, ele disse: "Conseguimos resolver isso para ir rápido naquele ponto, mas na segunda etapa começamos a perder desempenho. 

Sobre o resultado geral da equipe, ele disse que tinha sido um sucesso: "Foi um fim de semana emocionante para toda a equipe e ganhar o campeonato de construtores é um resultado incrível. Tem sido muitos anos de domínio da Mercedes e agora esperamos que seja o início da era Red Bull. 

"Agora quero ansiar pela minha corrida de casa que é no próximo fim de semana", finalizou ele. 

Artigo anterior F1: Após protesto da Haas, Alonso é punido e perde pontos conquistados em Austin; Alpine entra com recurso
Próximo artigo F1 - Steiner defende protesto da Haas contra Alonso e Pérez: "Precisamos de consistência da FIA"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros