F1: Pérez confirma que danos na asa custaram rendimento em Austin
Contato aconteceu no início da corrida com Valtteri Bottas, da Alfa Romeo
Sergio Pérez largou da nona posição após a penalidade por unidade de potência e o mexicano imediatamente entrou na briga para tentar ganhar posições na primeira volta, embora tenha sido parado em oitavo lugar devido ao caos que aconteceu na curva 1 do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1.
Pérez se posicionou em sétimo depois de ultrapassar a Alfa Romeo de Valtteri Bottas, com quem teve contato que danificou a asa dianteira. Apesar disso, o latino-americano continuou a ultrapassar, primeiro Lando Norris e depois a Aston Martin de Sebastian Vettel e Lance Stroll para ocupar a quarta posição na corrida com 10 voltas.
Omexicano parou na volta 15 recebendo o composto duro, mas sem trocar a asa dianteira danificada. Graças a essa manobra, o mexicano voltou na frente da Mercedes de George Russell.
O piloto da Red Bull manteve a quarta posição até a volta 30, quando Charles Leclerc o ultrapassou aproveitando um travamento de pneus do mexicano e o custo de ter perdido desempenho aerodinâmico devido a danos na asa dianteira.
Sergio Pérez, Red Bull Racing RB18, sale de su box tras una parada
Photo by: Steven Tee / Motorsport Images
O candidato ao segundo lugar no campeonato de pilotos herdou a liderança momentânea no meio da corrida, quando Lewis Hamilton e Max Verstappen pararam. Pérez cumpriu a sua segunda 'detenção' na volta 39 voltando ao lado de George Russell contra quem lutou pela quarta posição.
O mexicano tentou diminuir a diferença contra Leclerc, mas cruzou a linha de chegada dois segundos atrás e assim perdeu o segundo lugar no campeonato de pilotos para a Ferrari.
"Foi um duelo muito emocionante com Charles e George", disse Perez na área de mídia no final da corrida, onde admitiu que a parte que faltava lhe custou ritmo: "Foi um grande desafio porque eu tinha os danos na asa da frente e tinha perdido o equilíbrio.
Questionado sobre por que ele manteve boa velocidade na primeira etapa, ele disse: "Conseguimos resolver isso para ir rápido naquele ponto, mas na segunda etapa começamos a perder desempenho.
Sobre o resultado geral da equipe, ele disse que tinha sido um sucesso: "Foi um fim de semana emocionante para toda a equipe e ganhar o campeonato de construtores é um resultado incrível. Tem sido muitos anos de domínio da Mercedes e agora esperamos que seja o início da era Red Bull.
"Agora quero ansiar pela minha corrida de casa que é no próximo fim de semana", finalizou ele.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.