F1: Pérez "não acredita no que fez" e prevê "corrida impossível" em Mônaco; veja vídeo da batida

Mexicano se acidentou durante o início do Q1 no Principado, colocando-o para o último lugar no grid da corrida deste domingo

Choque de Sergio Pérez, Red Bull RB19

Sergio Pérez sofreu um acidente durante o Q1 da sessão de classificação do GP de Mônaco de Fórmula 1, ao bater na barreira externa da curva 1 da pista do Principado, enquanto tentava melhorar sua primeira tentativa de volta mais rápida que o colocava na quinta posição.

Leia também:

Este incidente condenou ‘Checo’ à última posição do grid de largada para a sexta corrida da temporada 2023 no circuito mais difícil para avançar posições.

Pérez havia conseguido uma primeira volta 0s365 mais lento que a primeira volta de Lando Norris, da McLaren, que havia se colocado à frente com 1min13s485, isso enquanto Max Verstappen já ocupava a quarta posição na frente do mexicano.

O acidente do mexicano da Red Bull foi semelhante ao de Alex Albon com sua Williams no fim de semana.

 

Após o fim da classificação, Pérez disse que "não acredita no que fez" no incidente, que o forçou a largar do fundo do grid no domingo.

"É um dia inacreditável. Não consigo acreditar no que fiz. Me pegou de surpresa, perder a traseira daquela forma, tão tarde na curva. Era uma forma de tentar tirar tempo de volta dele, mas passei do limite e virei um passageiro. Não tinha mais nada que eu poderia fazer porque estava bem tarde na curva".

O mexicano terá um grande desafio no domingo, largando do fundo em uma pista que tradicionalmente é muito difícil de ultrapassar.

"Sim, fiquei surpreso", disse Pérez quando questionado sobre a posição de largada. "Dizer isso não é uma desculpa. Eu deveria ter feito melhor hoje e só posso pedir desculpas à minha equipe, porque você coloca tanta energia, trabalho na preparação, e você desaponta todos assim".

"Estou super desapontado hoje comigo mesmo e sei que amanhã será uma corrida impossível".

Christian Horner, chefe da Red Bull, explicou que a equipe talvez seja forçada a trocar o chassi de Pérez, o que forçaria o mexicano a largar do pitlane.

"Talvez tenhamos que mudar muita coisa, o chassi, apenas como precaução. Mas, primeiro, temos que pegar o carro de volta. É difícil. Max largou dessa posição há alguns anos e terminou no top 10. Pontuar amanhã é o objetivo de Checo, porque deve ser uma corrida de uma parada só, com ele em uma situação difícil e sem poder contar com o ritmo de corrida".

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Q4 AO VIVO: Verstappen conquista pole em Mônaco; veja debate
Próximo artigo F1: Verstappen supera Alonso no fim e faz a pole para o GP de Mônaco; Pérez bate no Q1 e larga em último

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil