F1: Pietro Fittipaldi renova com Haas e segue como piloto reserva e de testes pelo 5º ano

Brasileiro seguirá como piloto de testes e reserva para a equipe americana na F1, completando uma temporada bem intensa competindo também no IMSA e WEC

Pietro Fittipaldi, Haas F1 Team

Pietro Fittipaldi foi anunciado nesta terça-feira pela Haas F1 Team como piloto reserva e de testes para a temporada de 2023 da Fórmula 1. Este será o quinto ano do brasileiro com a única equipe norte-americana do grid da categoria. O brasileiro será novamente peça fundamental para ajudar a equipe no desenvolvimento de seu novo carro, o Haas VF-23.

"Estou muito feliz em continuar com a Haas, uma equipe que eu considero uma família. Será minha quinta temporada na Fórmula 1 como piloto reserva e de testes, e eu estou super animado por estar entrando em 2023, saindo de uma temporada muito competitiva”, disse Pietro Fittipaldi, que possui patrocínio do Banco do Brasil, Claro, Snapdragon, OakBerry, Baterias Moura, Stake, Furia, PLGG, e Fantom.

Leia também:

Em 2020, por conta da confiança da equipe em seu trabalho como piloto reserva, Pietro teve a oportunidade de correr como titular pela Haas no GP do Sakhir, no Bahrein, e no GP de Abu Dhabi, substituindo Romain Grosjean.

Em 2022, Fittipaldi iniciou a temporada testando o VF-22 nas sessões de pré-temporada, participou de dois treinos livres, um no México e outro em Abu Dhabi, e finalizou o ano com os testes de pós-temporada no circuito de Yas Marina, localizado nos Emirados Árabes Unidos.

“Continuidade e consistência são a chave para o sucesso na Fórmula 1 e Pietro permanecer com a equipe em 2023 me faz acreditar que temos bases sólidas”, afirmou Guenther Steiner, chefe de equipe da MoneyGram Haas F1 Team.

“Na F1, você precisa ser capaz de reagir com a menor margem possível a qualquer cenário, e Pietro tem desempenho comprovado e está pronto para pilotar a qualquer momento, como fez duas vezes em 2020".

"Na última temporada, ele participou de testes de pré-temporada, duas sessões de treinos livres e testes pós-temporada no VF-22 e, surpreendentemente, ao contrário de muitos pilotos do grid, ele disse que este carro combina com seu estilo agressivo, o que é música para meus ouvidos, ainda mais quando o tempo de pista é tão limitado. Ele é um trunfo para a nossa equipe, então estou ansioso para ver sua permanência no time nesta temporada”.

“No ano passado, eu fiz os treinos de pré-temporada, dois treinos livres nos GPs do México e Abu Dhabi, e o treino de final de ano em Yas Marina. Com isso, já fomos capazes de experimentar algumas coisas para a nova temporada. Estou empolgado em ver o novo carro e os novos desenvolvimentos, e espero que possamos dar um passo ainda maior com o VF-23", completou Fittipaldi.

Na temporada de 2023, Pietro terá um papel operacional na pista durante toda a temporada, bem como apoiará a equipe com tarefas fora das pistas na parte de social media, comunicação, comercial e digital. Além disso, o brasileiro fará sua estreia na classe LMP2 do IMSA WeatherTech SportsCar e fará sua primeira temporada completa no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), também na classe LMP2.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #213 – Briga por 11ª equipe escancara crise entre FIA e F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: ‘Amigo’ de Schumacher tira fotos de piloto e tenta vendê-las por mais de R$ 6 milhões
Próximo artigo F1 quer mudar pontuação que deu origem a confusão em título de Verstappen no Japão; entenda

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil