F1: Pirelli mantém pneus de GP de 70 anos e explica furos na Inglaterra

Fornecedora oficial das gomas da F1 apontou dois fatores como determinantes para os furos no GP da Grã-Bretanha

The punctured tyre of Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11, 1st position, in Parc Ferme

The punctured tyre of Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11, 1st position, in Parc Ferme

Mark Sutton / Motorsport Images

Após o ‘festival’ de furos de pneus no GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, disputado no último domingo em Silverstone, a fornecedora oficial Pirelli concluiu a investigação sobre os incidentes na Inglaterra e decidiu manter a escolha de compostos para o GP dos 70 anos da F1.

A prova acontece neste fim de semana na mesma pista inglesa, que sediou a primeira etapa válida por um campeonato mundial da F1 em 1950, e terá pneus mais moles que a corrida anterior.

Leia também:

No GP da Grã-Bretanha, foram usados os compostos C1 (o mais duro disponível em 2020), C2 e C3. No GP dos 70 anos da F1, as borrachas disponíveis serão dos tipos C2, C3 e C4 (segundo mais macio deste ano).

Além de confirmar a já programada alteração dos pneus entre as duas corridas de Silverstone, a Pirelli explicou que os furos nas borrachas dianteiras esquerdas de Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Carlos Sainz se deveram a dois fatores.

O primeiro deles foi o longo período no qual os pilotos correram com os pneus duros, após o primeiro – e, na maioria dos casos, único – pit stop realizado pelos competidores na Grã-Bretanha.

O segundo é o elevado nível de pressão aerodinâmica causada pelo alto downforce dos carros de 2020, que representam as “maiores forças já vistas nos pneus” na história da F1, de acordo com a Pirelli.

A fornecedora oficial de pneus da categoria máxima do automobilismo mundial explicou que o grande tempo de utilização dos pneus se deveu ao primeiro safety car do GP da Grã-Bretanha, ocasionado pela batida do russo Daniil Kvyat, da AlphaTauri.

Como precaução, é provável que a Pirelli determine maiores pressões de pneus. A marca italiana também descartou a influência de detritos nos incidentes dos últimos domingos, apesar de Hamilton ter citado tal aspecto como um fator de seus problemas.

RETA FINAL: Sorte de Hamilton, azar de Verstappen e crise da Ferrari com Gianluca Petecof e Pipo Derani

.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE: Veja o que há por trás da reestruturação da Ferrari na F1
Próximo artigo Análise técnica: confira o que Mercedes, Ferrari, Racing Point e Red Bull mostraram em Silverstone

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil