Fórmula 1 GP do Japão

F1: Quem pode se dar bem no GP do Japão, em Suzuka?

Red Bull e Max Verstappen foram finalmente derrotados em Singapura, mas será que eles vacilarão novamente ou voltarão a voar em alta velocidade em Suzuka?

Suzuka Circuit logo

A Fórmula 1 finalmente teve um vencedor diferente no fim de semana passado, quando a Red Bull foi finalmente derrotada e Carlos Sainz venceu pela Ferrari, mas isso significa que o domínio dos atuais campeões acabou? Provavelmente não.

Max Verstappen ainda é, de longe, o favorito para a vitória no Japão – suas chances são de 29/100, quase nenhuma diferença em relação ao fim de semana passado, e a derrota em Singapura foi provavelmente mais um ponto fora da curva do que uma queda abrupta de desempenho.

Leia também:

Depois dessa corrida, Verstappen revelou que foi difícil de configurar o carro no simulador antes mesmo da equipe chegar à pista, e também revelou que o mesmo carro, na Suzuka ‘virtual’, “foi incrível”.

As dificuldades da equipe foram causadas por um novo assoalho que não funcionou tão bem quanto o esperado, pelo recapeamento da pista e mudanças de circuito que não combinavam com o carro. Suzuka pode ver um retorno à normalidade – mas ainda é possível encontrar boas chances.

POLE POSITION

Nas últimas cinco corridas, Verstappen só esteve na pole uma vez (na Holanda), mas ainda é O favorito neste fim de semana. A forma anterior confirma isso, já que no ano passado a Red Bull liderou todas as etapas da classificação e o piloto holandês terminou na pole.

Dito isto, a Ferrari esteve perto, com Leclerc e Sainz em segundo e terceiro lugar num top três coberto por apenas 0s057. Tendo acabado de completar três poles em quatro, eles poderiam ter um bom valor em 27/5 para qualquer carro, Charles Leclerc 44/5 ou Sainz 9/1.

PÓDIO

A chuva forte muitas vezes pode causar estragos em Suzuka, mas embora tenha acontecido no ano passado, Verstappen ainda superou a chuva para vencer o companheiro de equipe Sergio Pérez na vitória por quase 30 segundos. Este ano, porém, o sol deve brilhar.

Isso torna Verstappen o favorito, assumindo que a Red Bull esteja em boa forma, já que Pérez só terminou à frente dele duas vezes nesta temporada, vencendo ambas. Suas chances de vitória são de 11/1.

Um piloto no grid que é mestre em Suzuka é Lewis Hamilton, com cinco vitórias. Ele estava na disputa em Singapura e tem um valor muito bom de 17/1 para vitória ou 9/5 para ficar entre os três primeiros, com 10/1 para qualquer Mercedes voltar para casa primeiro.

Suzuka, assim como Silverstone e Spa, tem algumas curvas de alta velocidade que podem causar problemas de desgaste dos pneus. A Ferrari lutou com isso no início deste ano, mas parece ter superado e ambos os pilotos estão 18/1 para vencer ou um bom valor 14/5 para um pódio.

A McLaren é forte nas curvas de alta velocidade – eles foram segundo e quarto em Silverstone – e Lando Norris vem de seu melhor resultado, com o segundo lugar. Ele tem 14/1 para vencer, mas as chances de 143/100 para ficar entre os três primeiros não são boas.

ZONA DE PONTOS

A ordem das forças é difícil de prever neste momento – três equipes diferentes buscaram a vitória em Singapura e nenhuma delas era a Red Bull! Isso significa que pequenos erros ou ganhos farão a diferença entre um pódio e pontos.

Como resultado disso, é difícil encontrar valor nas probabilidades dos seis primeiros colocados. Pierre Gasly está em 12/1, no entanto, e conseguiu isso em duas das últimas três corridas. Alpine tem lutado nas curvas de alta velocidade, mas também foi sexta na sprint de Spa.

Quanto aos 10 primeiros, Liam Lawson conquistou seus primeiros pontos em Singapura e está em 9/4 para repetir. Ele já correu em Suzuka este ano na Super Fórmula, subindo do nono para o quarto lugar. A 39/1, para terminar entre os seis primeiros pode até ser tentador.

OPORTUNIDADES

Poderia ter havido um pódio totalmente britânico em Singapura, com Norris, Hamilton e George Russell na disputa nas últimas voltas. As chances de um vencedor britânico no Japão são de 29/5.

Apesar de todo o sucesso, a Red Bull não conseguiu a volta mais rápida em nenhuma das últimas quatro corridas. Destes, o maestro de Suzuka, Hamilton, marcou dois e está em um tentador 10/1 para fazer isso novamente no Japão, com a volta mais rápida para qualquer Mercedes em 5/1.

Uma fezinha a uma equipe para um pódio duplo pode ser um bom valor. As chances de a Red Bull conseguir uma dobradinha – o que aconteceu oito vezes este ano – são de 9/10, enquanto a Mercedes – a única outra equipe que conseguiu isso – é de 41/5 e a Ferrari de 11/1.

Para mais probabilidades de apostas e os mercados mais recentes sobre o GP do Japão e todas as corridas de Fórmula 1, acesse stake.com.

NOTA: As Probabilidades foram captadas no momento da produção deste artigo

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #248 – Ferrari ‘passa pano’ para Leclerc e subestima Sainz?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior DIRETO DO PADDOCK AO VIVO: AlphaTauri 2024 definida? Drugovich de olho em equipe e rival, McLaren 'usa' Piastri por Norris
Próximo artigo F1: CEO da McLaren tem opinião diferente sobre entrada de 11ª equipe

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil