F1: Red Bull e Mercedes trazem atualizações para GP de Singapura
Ambas são as duas únicas do grid a anunciar modificações em seus carros para corrida em Marina Bay


Mynt
Bitcoin e criptomoedas? Invista na Mynt.com.br, a plataforma cripto do BTG Pactual
Na reta final da temporada 2025, que também marca o 'último suspiro' para o atual regulamento técnico, a mensagem enviada pelas equipes antes do GP de Singapura de Fórmula 1 é clara e conforme o esperado: os carros que compõem o grid não evoluem mais, e os ganhos de desempenho devem ser buscados em sua otimização e ajustes, com exceção de duas escuderias: Red Bull e Mercedes.
Enquanto a F1 acabou de passar por dois circuitos de alta velocidade e baixa downforce, em Monza e depois em Baku, um universo totalmente diferente se apresenta no traçado de Marina Bay, que exige muita carga aerodinâmica e também oferece muitas curvas lentas. Após as duas vitórias retumbantes de Max Verstappen, a Red Bull vê o próximo fim de semana como um pequeno termômetro de suas possibilidades para o fim da temporada.
Porém, a escuderia austríaca, que, junto da Mercedes, não chegou de mãos vazias no Sudeste Asiático. Enquanto oito das 10 equipes informam no documento oficial da FIA que não têm "nenhuma evolução a apresentar para este GP", o time de Milton Keynes anunciou duas. Não se trata de grandes desenvolvimentos, é claro, mas o RB21 continua recebendo pequenas novidades.
O carro de Max Verstappen e Yuki Tsunoda será equipado em Singapura com uma asa dianteira revisada, descrita como "uma evolução do design para aumentar a curvatura em certas seções da asa, gerando mais downforce, mantendo a estabilidade do fluxo de ar".
A cobertura do motor também foi modificada para melhorar o resfriamento, já que a corrida em Marina Bay foi declarada pela FIA como de "risco relacionado ao calor", com uma "abertura ampliada na parte superior do chassi, o que é mais eficiente do que abrir ou ampliar as entradas de ar".
Na Mercedes, também houve uma leve evolução na asa dianteira. Ela foi reprojetada e "reduziu a carga local para permitir um equilíbrio adequado do carro para este circuito", segundo a equipe anglo-alemã.
Verstappen SEPULTOU 'geração de ouro' da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.