Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Red Bull e Mercedes trazem atualizações para GP de Singapura

Ambas são as duas únicas do grid a anunciar modificações em seus carros para corrida em Marina Bay

Red Bull Racing pitstop practice

Na reta final da temporada 2025, que também marca o 'último suspiro' para o atual regulamento técnico, a mensagem enviada pelas equipes antes do GP de Singapura de Fórmula 1 é clara e conforme o esperado: os carros que compõem o grid não evoluem mais, e os ganhos de desempenho devem ser buscados em sua otimização e ajustes, com exceção de duas escuderias: Red Bull e Mercedes.

Leia também:

Enquanto a F1 acabou de passar por dois circuitos de alta velocidade e baixa downforce, em Monza e depois em Baku, um universo totalmente diferente se apresenta no traçado de Marina Bay, que exige muita carga aerodinâmica e também oferece muitas curvas lentas. Após as duas vitórias retumbantes de Max Verstappen, a Red Bull vê o próximo fim de semana como um pequeno termômetro de suas possibilidades para o fim da temporada. 

Porém, a escuderia austríaca, que, junto da Mercedes, não chegou de mãos vazias no Sudeste Asiático. Enquanto oito das 10 equipes informam no documento oficial da FIA que não têm "nenhuma evolução a apresentar para este GP", o time de Milton Keynes anunciou duas. Não se trata de grandes desenvolvimentos, é claro, mas o RB21 continua recebendo pequenas novidades. 

O carro de Max Verstappen e Yuki Tsunoda será equipado em Singapura com uma asa dianteira revisada, descrita como "uma evolução do design para aumentar a curvatura em certas seções da asa, gerando mais downforce, mantendo a estabilidade do fluxo de ar".

A cobertura do motor também foi modificada para melhorar o resfriamento, já que a corrida em Marina Bay foi declarada pela FIA como de "risco relacionado ao calor", com uma "abertura ampliada na parte superior do chassi, o que é mais eficiente do que abrir ou ampliar as entradas de ar".

Na Mercedes, também houve uma leve evolução na asa dianteira. Ela foi reprojetada e "reduziu a carga local para permitir um equilíbrio adequado do carro para este circuito", segundo a equipe anglo-alemã.

Verstappen SEPULTOU 'geração de ouro' da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Alonso surpreende e lidera primeiro treino livre em Singapura
Próximo artigo F1 - Verstappen comenta chances de conquistar o título de 2025: "50%"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros