Fórmula 1 GP de São Paulo

F1: Ricciardo será anunciado em breve como reserva da Red Bull, diz Band

Piloto volta à equipe que foi sua casa por cinco temporadas

Daniel Ricciardo, McLaren

O australiano Daniel Ricciardo deve ser anunciado em breve como piloto reserva da Red Bull para a temporada 2023 da Fórmula 1, informou a jornalista Mariana Becker, repórter da categoria máxima do automobilismo mundial na Band.

O editor recomenda:

Com isso, o futuro do veterano deve ser definido, após meses de incógnita quanto ao rumo do piloto no próximo ano. Inicialmente, Ricciardo tinha contrato para seguir na McLaren em 2023, mas a equipe britânica optou por pagar para dispensá-lo e assinar com o também australiano Oscar Piastri.

De qualquer forma, o competidor retornará à equipe na qual foi por titular por cinco temporadas, entre 2014 e 2018, e pela qual conquistou sete de suas oito vitórias na elite global do esporte a motor.

Como reserva, o australiano tentará convencer a Red Bull de que merece retornar à titularidade do time anglo-austríaco, que tem sob contrato o holandês Max Verstappen, até o fim de 2028, e o mexicano Sergio Pérez, até o fim de 2024.

Sabe-se, porém, que o mexicano precisa desempenhar em bom nível para garantir que a escuderia taurina se mantenha fiel ao vínculo. Em 2022, Pérez tenta garantir o vice-campeonato de pilotos, em disputa já definida favoravelmente a Verstappen, consagrado bi-mundial consecutivamente.

O holandês, aliás, foi companheiro de Ricciardo na Red Bull entre o GP da Espanha de 2016 e o GP de Abu Dhabi de 2018, compartilhando a equipe com o australiano por quase três temporadas completas.

Neste período, Verstappen se tornou a prioridade da Red Bull, o que fez com que Ricciardo optasse pela saída do time para o começo de 2019. O australiano foi, então, para a Renault, na qual ficou até o fim de 2020.

Em 2021, trocou o time francês pela McLaren, dando início à passagem na qual foi regularmente batido pelo parceiro britânico Lando Norris. O único triunfo do time de Woking desde 2014, porém, foi do próprio Ricciardo, que conquistou seu oitavo e, até aqui, último triunfo em Monza, em 2021.

Agora, o retorno à Red Bull deve ser concretizado. Antes de correr pelo equipe principal da marca de energéticos, o australiano de 33 anos havia defendido o 'time B' da RBR, então chamado de Toro Rosso -- atual AlphaTauri -- e a Hispania, pela qual fez seu debute na F1.

Programação do GP de São Paulo

A corrida sprint é neste sábado, 16h30, após o segundo treino livre, 12h30. O resultado da sprint se aplica à ordem inicial do GP em si, 15h de domingo. O Motorsport.com faz a cobertura completa da etapa brasileira da F1 2022 'in loco', com os repórteres Carlos CostaGuilherme Longo e Isamara Fernandes. Acompanhe via site, YouTube, agregadores de podcasts, redes sociais e outras plataformas.

Homenagens a Fittipaldi e Vettel, música e mais: as novidades do GP de São Paulo de F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast Motorsport.com debate 'valor real' do GP no Brasil para a F1; ouça já

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 AO VIVO: Acompanhe o Treino livre 2 para o GP de São Paulo em Tempo Real
Próximo artigo F1 - Além da academia da Red Bull: Enzo Fittipaldi correrá pela Carlin na F2 2023, diz Marko

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil