F1 - Além da academia da Red Bull: Enzo Fittipaldi correrá pela Carlin na F2 2023, diz Marko

Informação relativa à equipe do brasileiro na categoria de acesso em '23 foi dada pelo consultor da Red Bull na F1 e responsável pela academia, Helmut Marko

Enzo Fittipaldi and Helmut Marko

Foto de: Beto Issa

Anunciado neste sábado como novo membro do Red Bull Junior Team, a academia de pilotos da marca cujo objetivo é levar jovens talentos às equipes taurinas da Fórmula 1, Enzo Fittipaldi deverá correr pela Carlin na Fórmula 2, informou Helmut Marko, consultor da 'RBR', ao Motorsport.com.

O editor recomenda:

Os anúncios vêm após meses de conversas entre Enzo e Marko, cujo primeiro encontro foi noticiado no GP da Holanda de F1, em Zandvoort. Assim, o brasileiro se junta à academia da Red Bull e troca a equipe Charouz pela Carlin na F2 2023, com o objetivo de conquistar o título da categoria de acesso.

Marko disse: "Ele sempre esteve lá na frente mesmo com uma equipe de meio de pelotão. Em 2023, ele estará com Carlin, que é um time de ponta". O austríaco supervisiona as operações dos times da Red Bull na F1 e é o principal responsável pela academia de jovens pilotos da empresa da Áustria.

De todo modo, o contrato de Fittipaldi com a Carlin ainda não está assinado, apurou a reportagem. Fittipaldi, porém, já tem um acordo encaminhado com a escuderia e testará com ela nos próximos dias.

Enzo também se manifestou após Marko. “Estou muito grato por esta oportunidade e gostaria de agradecer à Red Bull, Helmut e Christian Horner (chefe de equipe da Red Bull na F1) pela confiança em mim.”

Programação do GP de São Paulo

A corrida sprint é neste sábado, 16h30, após o segundo treino livre, 12h30. O resultado da sprint se aplica à ordem inicial do GP em si, 15h de domingo. O Motorsport.com faz a cobertura completa da etapa brasileira da F1 2022 'in loco', com os repórteres Carlos CostaGuilherme Longo e Isamara Fernandes. Acompanhe via site, YouTube, agregadores de podcasts, redes sociais e outras plataformas.

Homenagens a Fittipaldi e Vettel, música e mais: as novidades do GP de São Paulo de F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast Motorsport.com debate 'valor real' do GP no Brasil para a F1; ouça já

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ricciardo será anunciado em breve como reserva da Red Bull, diz Band
Próximo artigo F1: Ocon lidera treino antes de corrida sprint em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil