Fórmula 1 GP do Japão

F1: Rivais da Red Bull opinam se equipe voltará ao topo no Japão; confira

Toto Wolff, Lewis Hamilton, Carlos Sainz e Lando Norris acreditam que em Suzuka as coisas serão diferentes para equipe de Max Verstappen

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

As equipes de Fórmula 1 preveem que a Red Bull se recuperará imediatamente no GP do Japão de 2023, mas reconhecem que suas recentes dificuldades em Singapura foram uma “rajada de ar fresco”.

O percurso acidentado de Marina Bay tirou o RB19 de sua zona de conforto no fim de semana passado. Max Verstappen se recuperou de 11º para quinto, enquanto Sergio Pérez foi o oitavo.

Leia também:

Isso deixou a porta aberta para o piloto da Ferrari, Carlos Sainz, liderar Lando Norris para obter uma vitória habilmente controlada. Ao fazer isso, ele encerrou o recorde de 100% de vitórias da Red Bull até agora nesta temporada.

Mas o grid acredita que isso foi apenas um ponto fora da curva para a  Red Bull e que um retorno ao circuito convencional em Suzuka neste fim de semana permitirá ao RB19 redescobrir seu ponto ideal de acerto.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, que considerou a mudança de vencedor uma “rajada de ar fresco” para a F1, disse: “Eles têm sido tão fortes e é por isso que venceram tantas corridas este ano. Não devemos esquecer isso só porque temos esta situação atípica em Singapura.

“Não tenho dúvidas de que eles serão fortes nas pistas mais convencionais. Mas é uma rajada de ar fresco termos um vencedor diferente e um pódio sem eles, por isso temos que aproveitar os pequenos pontos positivos num ano de domínio da Red Bull.”

O terceiro colocado Lewis Hamilton considerou “ótimo” ver outras equipes, como Ferrari e McLaren, liderando as comemorações do pódio.

Sainz, por sua vez, disse que sua equipe aproveitou ao máximo uma rara chance oferecida em Singapura, mas espera que a Red Bull retorne às vitórias.

Ele disse: “Não ficaria surpreso se eles ainda vencessem as últimas corridas da temporada.

“Acho que Singapura nos deu a chance e nos saímos bem. Mas ainda acho que a Red Bull estará lá no restante da temporada e será muito, muito, muito, muito difícil de vencer.

“Eu simplesmente acho que seria ótimo para a F1 se Ferrari, McLaren, Mercedes, Aston [Martin] fossem dois, três décimos mais rápidos em cada corrida, para desafiá-los em ritmo de prova.

“Mas é verdade que se a Red Bull acertou em cheio este ano e fez um trabalho tão incrível, merece ganhar tudo o que está ganhando.”

Norris sentiu o mesmo, mas disse que, pelo menos em Singapura, ele nunca tinha visto um carro tão ruim quanto o RB19 na classificação.

Ele disse: “Sonhei um pouco, mas tenho certeza que [a Red Bull] estará de volta à pista no próximo fim de semana.

“Não sei com o que eles sofreram neste fim de semana, mas quando assisti a onboard de Verstappen, meio que ri porque nunca tinha visto um carro tão ruim antes. Max também riu disso.

“Então, veremos no próximo fim de semana. Acho que eles provavelmente estarão de volta ao topo.”

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #248 – Ferrari ‘passa pano’ para Leclerc e subestima Sainz?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Stroll confirma presença no GP do Japão após batida em Singapura
Próximo artigo F1: Mercedes nega ‘abandono’ a Hamilton durante pódio em Singapura

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil