F1 - Rosberg acredita que Norris errou em disputa com Pérez na Holanda: "Não foi muito justo"

Campeão de 2016 comentou à Sky Sports que mexicano tinha preferência em incidente na Curva 1 do GP da Holanda, onde houve um toque entre os pilotos

Nico Rosberg, Mercedes-Benz Ambassador

Nico Rosberg, Mercedes-Benz Ambassador

Jerry Andre / Motorsport Images

Nico Rosberg deu sua opinião sobre a disputa entre Lando Norris e Sergio Pérez no GP da Holanda de Fórmula 1 deste domingo (5) que, segundo o piloto da Red Bull, o custou o sexto lugar na corrida. Eles tiveram um leve toque em uma tentativa de ultrapassagem do mexicano na Curva 1, mas não houve qualquer acidente.

Segundo o campeão de 2016, comentando à Sky Sports F1, o britânico da McLaren fechou demais a porta e não tinha a preferência, mas reiterou que o lance pode ter ocorrido devido à pouca visibilidade que ele tinha do rival.

Leia também:

"Eu realmente não concordo com o Lando aqui", disse Rosberg. "No entanto, ele também não viu muito bem o que aconteceu. Definitivamente, não deu espaço para Sergio, o que não foi muito justo."

"Pérez tinha o direito de estar ali porque no início da curva ele estava na frente. Norris então empurrou-o para o limite da pista e isso podia ter terminado numa grande batida", completou.

Enquanto o piloto da Red Bull ficou com a oitava colocação e viu seu companheiro Max Verstappen vencer a corrida, a McLaren conseguiu um único ponto em Zandvoort, com o décimo lugar do britânico. Daniel Ricciardo, seu companheiro de equipe, terminou na 11ª posição.

F1 2021: Verstappen vence QUEDA DE BRAÇO com Hamilton em BRIGA ESTRATÉGICA na Holanda; veja debate

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: GP da Bélgica foi o maior fiasco da história da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Pérez: "Incidentes com Mazepin e Norris custaram sexto lugar"
Próximo artigo F1: Alfa Romeo tem cinco candidatos à segunda vaga; saiba quais

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil