Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Sainz acredita que haja "sete ou oito" potenciais campeões no grid e elogia papel do piloto em disputa de 2021

Espanhol da Ferrari reiterou que para ser campeão é preciso estar no carro certo, mas viu esse fator ser menos impactante na última temporada

Carlos Sainz Jr., Ferrari, 3rd position, lifts his trophy

Apesar da temporada de 2021 ter sido polarizada entre o campeão, Max Verstappen, e Lewis Hamilton, principalmente pela força de Red Bull e Mercedes, Carlos Sainz acredita que há sete ou oito pilotos com potencial de título no grid atual da Fórmula 1.

Ele não deixou de elogiar o trabalho do holandês, o qual chamou de um feito "especial" e do britânico, mas reforçou quem, para vencer o campeonato, precisa pegar o carro certo na hora certa. Para 2022, ano de muitas mudanças no regulamento, o espanhol crê em duas possibilidades: domínio de uma equipe equilíbrio completo.

Leia também:

"Não pareceu estranho para mim, porque eu podia ver isso nas primeiras corridas, Max tinha essa possibilidade", comentou Sainz em entrevista ao jornal espanhol AS quando foi questionado se ficou surpreendido com o título de Verstappen.

"Eu acredito firmemente que há sete ou oito potenciais campeões mundiais no grid agora. Quem pegar o carro certo será o campeão. Embora o que Max fez tenha sido especial, o nível em que ele e Hamilton competiram foi espetacular."

As novas regras previstas para 2022 tem como objetivo melhorar a aerodinâmica dos carros, ao permitir que os pilotos possam seguir os outros sem turbulência com a volta do efeito solo. E como todo ano de regulamento modificado, há a expectativa das escuderias estarem mais próximas após oito anos de domínio da Mercedes e aparições esporádicas de Red Bull e Ferrari no topo.

Para Sainz, o equilíbrio ainda não é certo: "Imagino dois extremos - um time que acerta e vence com uma vantagem importante, ou o outro, que é uma temporada totalmente próxima, e é isso que quero."

"Este ano, vimos os pilotos fazendo a diferença, pois eram quatro carros capazes de lutar pelo campeonato e foram os competidores que fizeram o resto", concluiu.

MARI BECKER analisa EVOLUÇÃO de VERSTAPPEN e PRESSÃO em HAMILTON, e fala de como ambos saem maiores

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #155 - Piores da F1 2021: Quais pilotos/equipes decepcionaram? Masi é consenso?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Alpine está "muito encorajada" pelo progresso visto em 2021
Próximo artigo F1: Problemas com 'Mercedes rosa' ajudaram Aston Martin para 2022; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros