F1 - Sainz confirma alto desgaste dos pneus, mas celebra: "Fomos os melhores do resto"

Largando na pole, espanhol não conseguiu converter o bom resultado da classificação em vitória na casa da Ferrari

Carlos Sainz, Ferrari SF-23, Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Apesar de ter sido o mais rápido na classificação do GP da Itália de Fórmula 1, Carlos Sainz não conseguiu converter essa vantagem em vitória. O espanhol se manteve na frente por 15 voltas, mas o tempo todo foi pressionado por Verstappen, que vinha em segundo, e o superou para vencer na Itália.

Leia também:

O piloto da Ferrari disse que a equipe evoluiu, mas ainda precisa melhorar a questão do desgaste dos pneus. Mesmo assim, com o terceiro e quarto lugar de Leclerc, Sainz enfatizou que a equipe italiana foi a melhor do resto.  

"Acho que só precisamos continuar trabalhando no nosso ritmo e na compreensão do desgaste dos pneus. Acho que hoje ficou óbvio que estávamos gastando um pouco mais os pneus. E faltava um pouco de ritmo", pontuou o piloto.

"Mas é definitivamente um grande avanço em comparação com Zandvoort. E neste fim de semana fomos os melhores do resto, o que é um bom resultado para a equipe dadas as circunstâncias", celebrou. 

Mesmo com o tom otimista, Sainz alegou que 'nada poderia ser mais difícil do que essa corrida'. O espanhol revelou que durante toda a corrida se esforçou muito para manter os dois carros da Red Bull atrás.

"Isso obviamente me fez usar muito os pneus traseiros, quando estava tentando acompanhá-los e atrás deles. E no final acabei pagando um pouco o preço com os pneus traseiros, mas fiz tudo o que pude para defender com todos os carros. Consegui no final no P3, mas foi difícil, com certeza".

Uma das batalhas de Sainz foi com Leclerc, o companheiro de equipe. "É sempre um prazer batalhar com Charles. E hoje foi a mesma coisa. Grande piloto, assim como Max e Checo, nos divertimos hoje. E espero que vocês tenham gostado também", encerrou. 

PÓDIO: Verstappen bate recorde em Monza, Pérez é 2º e Sainz segura Leclerc em duelo da Ferrari

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #245 - Novidades sobre Massa-2008 e Drugo na Sauber: Brasil nos holofotes!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen revela que forçou erro de Sainz e manteve certeza de vitória
Próximo artigo F1: Pérez não esconde dificuldade diante das Ferraris, mas revela se sentir mais confortável no carro

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil