F1: Schumacher ouve recusa da Haas depois de receber ordem de troca de posição
Piloto alemão deu espaço a Mazepin depois de apresentar problemas no motor
Mick Schumacher recebeu uma recusa da Haas no último domingo (23) em Mônaco depois de ceder sua posição para o companheiro de equipe Nikita Mazepin.
O GP de Mônaco de Fórmula 1, marcado pela vitória de Max Verstappen e um decepcionante sétimo lugar de Lewis Hamilton, contou ainda com uma ordem de troca de posições dos pilotos da Haas.
A escuderia norte-americana ordenou Schumacher a ceder seu lugar a Mazepin entre as voltas 27 e 28 da corrida, depois que o alemão apresentou problemas no motor.
"Ok, temos um problema. Então vamos deixar o Nikita passar. Desculpa, Mick. Vamos deixar o Nikita passar até que a gente consiga resolver o problema", disse a Haas.
Schumacher, no entanto, recuperou seu ritmo posteriormente e pediu à equipe para que Mazepin devolvesse a posição, o que foi negado pelo time.
"Podemos trocar a posição?", questionou o piloto alemão.
"Não, nós vamos manter a posição até o fim da corrida, Mick", respondeu a equipe.
O filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher insistiu pedindo à escuderia para que tentasse, ao menos, ultrapassar o piloto russo na pista.
"E se eu estiver mais rápido, posso ultrapassá-lo ou não?", perguntou Mick.
No entanto, a Haas respondeu o alemão com outra negativa: "Não, nós vamos segurar a posição. Apenas vamos levar os dois carros até o final, Mick. Só guie limpo até o fim."
Dessa forma, a corrida em Monte Carlo terminou com Mazepin na 17ª posição e Schumacher em 18º.
F1: Entenda como SUSPEITA de batida PROPOSITAL implodiu amizade entre HAMILTON E ROSBERG
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: O que a liderança inédita de Verstappen representa na F1?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.