F1: 'Sem esperanças', Leclerc admite surpresa com segundo lugar

Monegasco admite que preocupação era como avançar ao Q2 e Q3 na classificação em Abu Dhabi

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari, Oscar Piastri, McLaren, in Parc Ferme after Qualifying

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari, Oscar Piastri, McLaren, in Parc Ferme after Qualifying

Zak Mauger / Motorsport Images

Conhecido por ser muito veloz em uma volta rápida, Charles Leclerc até que ficou perto de mais uma pole position em sua carreira, apenas 0s139 de Max Verstappen. Apesar de não sair na frente no GP de Abu Dhabi, que encerra a temporada 2023 da Fórmula 1, o monegasco terminou feliz com o seu resultado.

De acordo com Leclerc, o segundo lugar no circuito de Yas Marina é uma enorme surpresa e que não tinha muitas esperanças em um bom resultado, revelando que sua preocupação era sobre avançar de fase na classificação.

“Considerando o final de semana que a gente teve, não tinha muitas esperanças. Colocando os pneus novos, conseguimos entregar boas coisas. Me sinto ótimo. Novamente, fiz uma grande volta. Feliz por estar na frente, mas é uma enorme surpresa. Coloquei tudo o que pode e fiz a última curva escorregando. Estava preocupado se passaria no Q1 ou Q2, mas, no fim, feliz por estar na frente”, declarou.

O editor recomenda:

“Por algum motivo, quando estava com o pneu usado, não estava bem, andava lá atrás. Mas, quando colocamos o pneu novo, fizemos uma grande volta, mas é uma surpresa estar com o carro aqui”, continuou.

Enquanto Leclerc larga na frente, Carlos Sainz, seu companheiro, vai sair mais atrás – 16º. O monegasco espera que o espanhol possa progredir na prova, pois a meta da Ferrari é levar o vice-campeonato de construtores para casa.

“Espero que seja bom [nosso desempenho], pois o objetivo é chegar à frente no campeonato. Espero que o Carlos largue bem e que possamos colocar os dois carros na frente da Mercedes e levar o vice para casa”, finalizou.

F1 AO VIVO! HAMILTON e Sainz ELIMINADOS: veja DEBATE do QUALI do GP de ABU DHABI, que encerra 2023!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se GP de Las Vegas de fato teve sucesso

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horner vence aposta feita com Marko após pole de Verstappen; entenda
Próximo artigo F1: Piastri 'escapa' de penalidade após incidente com Gasly na classificação em Abu Dhabi

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil