F1: Similar à Ferrari, Red Bull levou atualização 'invisível' para Inglaterra

Com o paddock de olho nas grandes atualizações da equipe rubro-taurina, solução similar à da Ferrari passou desapercebida por muita gente em Silverstone

F1: Similar à Ferrari, Red Bull levou atualização 'invisível' para Inglaterra
Carregar reprodutor de áudio

Enquanto os olhares estavam sobre a “prateleira” que a Red Bull colocou na cobertura do motor para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, outras atualizações feitas pela equipe acabaram escapando do radar, como uma intrigante mudança realizada no assoalho do RB18.

O novo design não apareceu entre as notificações pré-evento da FIA, pois não foi exigida uma fabricação totalmente nova – assim como também ocorre em outras equipes, com pequenas mudanças realizadas sem causar muito barulho.

Na sexta-feira, dia dos treinos livres em Silverstone, apenas Max Verstappen teve esse novo design implantado, enquanto Sergio Perez guiou com a versão anterior. Assim, antes de aplicar em ambos os carros, a Red Bull coletou dados.

O editor recomenda:

Essa prática garante à equipe verificar se as informações dadas pelo simulador são verídicas na pista, sem antes se comprometer por todo final de semana.

Red Bull Racing RB18 floor detail

Red Bull Racing RB18 floor detail

Photo by: Giorgio Piola

O novo design vira o jogo para a Ferrari, que adotou uma solução que ficou conhecida como “patins de gelo” no início da temporada, que incorpora a asa de borda na parte inferior do carro ao invés da superfície superior. Foi combinado com outras características do F1-75, algo que a Red Bull adotou uma lógica semelhante.

Isso resulta em um recorte de piso à frente da região da polaina dos pneus traseiros, o que não só facilita uma mudança na geometria das duas seções do assoalho, mas também expõe uma asa parecida com uma língua, que está conectada aos “patins de gelo”.

Podemos ver a antiga especificação do assoalho na Red Bull e a solução usada pela Ferrari para comparação, abaixo.

 

Ferrari F1-75 floor detail

PÓDIO: ESPETÁCULO em Silverstone! Sainz VENCE corrida com final ALUCINANTE; acompanhe DEBATE

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #184 - Felipe Kieling, da Band, revela como foi substituir Mariana Becker na cobertura da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
RETA FINAL: Ferrari afunda Leclerc, Hamilton e Sainz renascem, mas Verstappen contém danos
Artigo anterior

RETA FINAL: Ferrari afunda Leclerc, Hamilton e Sainz renascem, mas Verstappen contém danos

Próximo artigo

F1: Equipes buscam barrar intervenção da FIA sobre porpoising; entenda

F1: Equipes buscam barrar intervenção da FIA sobre porpoising; entenda