Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Últimas notícias

F1 terá escapamento duplo em 2016 para aumentar som

Desenvolvendo projetos para melhorar volume dos motores híbridos, Magneti Marelli promete design de escapamento diferente

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 in the pits
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 leads at the start of the race
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 at the start of the race
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 leads at the start of the race as Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 runs wide and Fernando Alonso, McLaren MP4-30 spins
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 leads at the start of the race
Start: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 lead
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11 make contact at the start of the race
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 leads at the start of the race

Após a FIA anunciar que pretende aumentar o som dos carros de Fórmula 1 em 2016, a empresa italiana Magneti Marelli está trabalhando em vários sistemas para melhorar o volume das unidades de potência híbridas.

O som abafado e baixo de carros de F1 tem sido um ponto de discórdia entre especialistas da F1 desde a introdução das regras de motor híbrido V6 turbo em 2014.

A maioria dos fãs e membros da comunidade F1 lamenta a ausência do barulho estridente e penetrante da geração anterior, principalmente dos V10 e V12 aspirados.

A Magneti Marelli tem focado seus esforços em corrigir dois problemas principais.

"Descobrimos que precisamos de duas coisas", explicou Roberto Dalla, o chefe esportivo da Magneti Marelli. "A amplitude e a alta frequência."

De acordo com Dalla, o problema de frequência já foi praticamente resolvido com a introdução obrigatória de um sistema de escapamento com dois tubos (ou três, dependendo da preferência de cada equipe) que irá separar a saída de escape da válvula de descarga.

"O objetivo é manter o gás da turbina, porque funciona como um filtro para as altas frequências", acrescentou Andrea Dappiano, o gerente de projeto para sistemas híbridos da Magneti Marelli.

"Isso resultará em maior frequência e em mais ruído."

Enquanto uma série de modificações serão introduzidas neste ano, mais mudanças deverão ser implementadas em 2017, quando as regras de motor terão uma grande revisão técnica.

"Vamos apoiar a FIA e continuar nossas pesquisas", prometeu Dalla.

"O que a FIA tem que fazer é discutir as possibilidades com as equipes e encontrar o equilíbrio correto entre o aumento do som e a perda de desempenho."

Artigo anterior Massa e Nasr têm primeiro ano na F1 com muitas semelhanças
Próximo artigo “Verstappen e Sainz trabalham duro como Vettel”, diz chefe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros