F1: Veja mensagem de insatisfação de Leclerc que gerou discussão com Binotto
Monegasco estava visivelmente decepcionado com resultado do GP da Grã-Bretanha

Charles Leclerc não era uma das pessoas mais felizes ao término do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1. Tudo por causa da estratégia da Ferrari em não o chamar para os pits após a introdução do último safety car, quando o monegasco viu seus principais rivais pararem e calçarem pneus macios para encarar as últimas voltas.
A transmissão oficial mostrou também o piloto recebendo uma espécie de ‘puxão de orelha’ do chefe da equipe, Mattia Binotto. Após a cena, levou-se a crer que algo na comunicação via rádio, após a bandeirada, poderia ter gerado a ira do dirigente.
“A quantidade de tempo que nós perdemos nesta corrida... *******. A única coisa boa é que Carlos (Sainz) venceu. Mas, rapazes... bom... aproveitem a vitória.”
Leclerc disse que sua conversa com Binotto após o fim da corrida foi “apenas para tentar me animar”. Ele adicionou: “Ele tentou, mas claro, a decepção é grande para mim. Foi uma montanha russa essa corrida. Na primeira volta, eu quebrei minha asa dianteira e depois eu pensei que tudo estava acabado, estava saindo muito de frente”
“Depois, consegui ajustar com os botões (do volante) e ter uma frente um pouco mais forte e depois o ritmo voltou e estávamos muito fortes”
“E depois, vencer estava se tornando cada vez mais e mais possível. Porém, veio o safety car e foi o que aconteceu. É frustrante.”
PÓDIO: ESPETÁCULO em Silverstone! Sainz VENCE corrida com final ALUCINANTE; acompanhe DEBATE
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #184 - Felipe Kieling, da Band, revela como foi substituir Mariana Becker na cobertura da F1
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

F1: Spa-Francorchamps e Paul Ricard estão fora de calendário provisório de 2023
RETA FINAL: Ferrari afunda Leclerc, Hamilton e Sainz renascem, mas Verstappen contém danos

Últimas notícias
Chefe da equipe ainda deixou claro que não esteve em contato com outros pilotos para uma possível pilotagem no futuro
TELEMETRIA AO VIVO: Rico Penteado fala tudo sobre os motores 2026 da F1
Engenheiro de motores com 20 anos de experiência na F1 explica porque não concorda com a direção tomada pela categoria com novo regulamento
F1: Verstappen acredita que problema relacionado ao peso dos carros não será resolvido facilmente
George Russell e Lance Stroll endossam discurso de que carros mais leves seriam melhores de se pilotar
Ex-diretor de provas da F1, Masi terá cargo na direção da Supercars australiana
Masi deve ser apontado como o presidente da Comissão da Supercars, que lida com o regulamento técnico e desportivo da categoria