Fórmula 1 GP de São Paulo

F1 - Verstappen sobre ajudar Pérez: "Não deveria depender sempre de mim para conseguir os pontos"

Atual tricampeão mundial também lembrou sobre controvérsia do GP de São Paulo de 2022

Max Verstappen, Red Bull Racing

Nesta quinta-feira, aconteceu a coletiva de imprensa de parte do grid da Fórmula 1 antes do GP de São Paulo, que acontecerá domingo, em Interlagos. O fim de semana do Brasil, que também contará com a última sprint de 2023, tem em jogo a briga por dois vice-campeonatos: de pilotos e de construtores. Entre os competidores, o mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, é perseguido por Lewis Hamilton, britânico da Mercedes.

O editor recomenda:

E foi justamente na briga pelo vice-campeonato de 2022 em que a 'rusga' entre o atual tricampeão, o holandês Max Verstappen, e 'Checo' Pérez ficou evidenciada no time taurino. Na reta final da prova paulistana do ano passado, foi solicitado que Max cedesse a posição ao companheiro de 'RBR', mas o #1 rebateu afirmando efusivamente no rádio: "Não me peçam isso novamente, já dei minhas razões para não fazer isso (ajudar Pérez)".

Na época, veio à tona que o motivo do 'não' de Verstappen teria sido uma suposta batida proposital de Sergio no quali para o GP de Mônaco de 2022, em que Pérez teria se acidentada deliberadamente para não permitir que Max, com quem tentava brigar pelo título, fizesse uma volta mais rápido e o superasse no grid de largada de Monte Carlo.

No fim das contas, Pérez acabou batido pelo monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, na briga pelo vice de 2022. E em 2023 o mexicano corre o risco de perder o segundo lugar do campeonato novamente, desta vez para Hamilton, que está a só 20 pontos de Checo.

Sergio Perez, Red Bull Racing, talks to the press

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Sergio Perez, Red Bull Racing, talks to the press

Por isso, Verstappen foi questionado sobre se ajudaria Pérez em caso de um novo pedido da Red Bull Racing no Brasil. “Acho que, no final das contas, [a equipe] nem sempre deveria depender para mim conseguir os pontos", alfinetou o holandês na resposta.

De todo modo, ele falou especificamente sobre a possibilidade de ajudar o companheiro mexicano em caso de uma ordem da escuderia anglo-austríaca da F1, ainda que tenha ponderado que seria "melhor para todo mundo" que esse pedido não acontecesse.

“Estou confiante de que Checo pode ficar à frente [de Lewis] porque penso que, em média, temos o carro mais rápido. Acho que também no ano passado [a situação das ordens da equipe] não foi muito bem comentada antes de entrarmos no fim de semana de corrida. Vamos apenas torcer para não entrarmos nessa situação. Acho que é melhor para todos", destacou o tricampeão da categoria máxima do automobilismo mundial.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

In this article
Erick Gabriel
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 – Hamilton exalta “icônica” Interlagos: “Não se fazem mais pistas assim”
Próximo artigo F1: Horários, previsão do tempo e como assistir a sexta de classificação para o GP de São Paulo em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros