F1 - Verstappen comenta chances de conquistar o título de 2025: "50%"
Atual campeão mundial tem uma chance remota de alcançar seu quinto troféu em 2025

Max Verstappen acredita que não tem "nada a perder" na luta pelo campeonato de pilotos da Fórmula 1 de 2025, pois brincou dizendo que tem "50%" de chance de conquistar o título.
O atual campeão mundial se colocou no topo da briga pelo campeonato ao vencer as duas últimas corridas, Monza e Baku, deixando-o 69 pontos atrás do líder Oscar Piastri.
Ele está em terceiro lugar na classificação, 44 pontos atrás do segundo colocado, Lando Norris, faltando sete rodadas para o fim do campeonato, e muitos agora veem Verstappen como uma ameaça genuína à dupla da McLaren.
Isso se deve, em grande parte, a uma atualização que a Red Bull levou para Monza, finalmente dando a Verstappen um carro capaz de desafiar a McLaren, que até então havia vencido 12 dos 15 grandes prêmios deste ano.
"Nada a perder", disse Verstappen antes do GP de Sngapura deste fim de semana. "Como equipe, é assim que encaramos as coisas. Tentamos fazer o melhor que podemos, tentamos ser mais competitivos e esperamos confirmar que a direção que tomamos com o carro é mais competitiva. Também em uma pista como essa, e é isso que esperamos que aconteça, e então veremos o que acontece daqui para frente".

Max Verstappen, Red Bull Racing
Foto de: Bryn Lennon / Formula 1 / Getty Images
Muitos pilotos foram questionados na quinta-feira sobre a chance que dariam a Verstappen de conquistar o quinto título consecutivo. Charles Leclerc, da Ferrari, por exemplo, disse que 20%, o novato da Racing Bulls, Isack Hadjar, afirmou que "20 é muito, eu diria 10", enquanto Alex Albon, da Williams, deu a Verstappen 15%.
Quanto ao holandês, ele foi mais leve em sua resposta: "50%, porque ou eu ganho ou não ganho".
Embora o RB21 da Red Bull esteja agora muito melhor, acredita-se que a McLaren ainda tenha o melhor pacote completo e é por isso que Verstappen não está se precipitando.
"Eu vejo isso como uma questão de corrida a corrida, 69 pontos ainda é muito, especialmente se você observar como a temporada foi até agora", acrescentou o piloto de 28 anos.
"A McLaren tem sido incrivelmente dominante, isso não muda de repente, então, para mim, não estou muito estressado com nada. Estou apenas curtindo o que estou fazendo e me divertindo fora disso, me divertindo e apenas tentando fazer o melhor que posso toda vez que entro no carro".
Também não se sabe se as vitórias da Red Bull se deveram ao fato de seu carro se adequar aos circuitos de Monza e Baku, de baixa força, já que a pista de Singapura, de alta downforce, muitas vezes custou caro à equipe austríaca.

Lando Norris, McLaren, Oscar Piastri, McLaren
Foto de: Mark Sutton / Formula 1 via Getty Images
Apesar de todas as suas 67 vitórias em GPs, Verstappen ainda não venceu em Marina Bay e, em suas corridas mais recentes em circuitos de alta downforce, Budapeste e Zandvoort, ele teve dificuldades para disputar a vitória.
"Algumas pistas naturalmente serão um pouco melhores para nós, outras provavelmente um pouco piores", disse Verstappen. "Talvez esta seja um pouco pior, se vencermos, ótimo, se não vencermos, não venceremos, a vida continua. Não estou muito estressado com nada".
"Estamos muito felizes por termos achado as duas últimas corridas muito mais positivas em relação ao comportamento do carro e, honestamente, depois de uma corrida como a da Hungria ou mesmo a de Zandvoort, não parecia muito bom ganhar mais corridas, e então você ganha duas seguidas, portanto, mesmo que possamos ganhar mais algumas, seria bom".
"Se isso significar que não venceremos o campeonato, que assim seja. Não acho que ninguém esteja muito concentrado em um único objetivo. Mas, ao mesmo tempo, na categoria de construtores, pode haver algumas posições a serem conquistadas, porque não estamos muito longe do segundo lugar. Então, isso também é algo que queremos analisar".
A Red Bull está atualmente em quarto lugar na classificação dos construtores, 18 pontos atrás da Mercedes, a segunda colocada, com a Ferrari em terceiro e 14 à frente da equipe austríaca. A McLaren, por sua vez, defenderá seu 'cinturão' com sucesso se simplesmente marcar 13 pontos neste fim de semana.
Verstappen SEPULTOU 'geração de ouro' da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.