F1: Verstappen diz não ter carro para pódio em Singapura após "experiência chocante" na classificação

Holandês terminou sessão em 11º, mas pode cair ainda mais devido às três investigações que enfrenta

Max Verstappen viveu um dia de pesadelo em Singapura. O bicampeão da Fórmula 1 não conseguiu se encontrar com o carro, foi eliminado ainda no Q2 da classificação e pode perder ainda mais posições no grid de largada do GP de domingo, devido à três investigações que enfrenta.

Em meio a tudo isso, o holandês só consegue classificar o dia como uma "experiência chocante", afirmando ainda que, mais importante que os pontos, o foco da Red Bull precisa estar em entender o que aconteceu, já que não acredita ter condições de lutar por um pódio no domingo.

Leia também:

"Sim, foi pior do que eu imaginava. Já sabia que seria difícil brigar pela pole, mas isso eu não esperava. Acho que ao longo do fim de semana já vínhamos sofrendo. Acho que o TL3 não foi tão ruim, mas tentamos algumas coisas no carro para a classificação que o tornaram inguiável novamente, quicando demais nas zonas de frenagem quando eu freava forte".

"Então, como eu disse no rádio, foi uma experiência chocante por ter que aprender com o carro em baixa velocidade, sem ter velocidade, tração. Foi bem difícil de guiar".

Questionado se teria carro para brigar por um pódio na corrida amanhã, o bicampeão não mostrou otimismo.

"Certamente não. Na verdade aqui depende menos de ter um bom carro. É um pouco como Mônaco. Você dá tudo de si na classificação, e mesmo com a degradação é difícil de ultrapassar. Então será uma tarde longa e difícil. Com sorte não teremos muitos safety cars e será uma corrida curta".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Com Sainz na pole e Verstappen 11º, veja grid do GP de Singapura
Próximo artigo F1: Russell aposta em vantagem dos pneus para vencer em Singapura

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil